Subprocurador-geral de Justiça Institucional prestigia solenidade de inauguração do Fórum de José de Freitas

O Desembargador Hilo de Almeida agradeceu a presença das autoridades convidadas e destacou os avanços do Tribunal em inaugurações de sedes


Fotos: Reprodução (Ascom/MPPI)

O subprocurador-geral de Justiça Institucional, Hugo de Sousa Cardoso, representou o procurador-geral de Justiça Cleandro Moura na solenidade de inauguração do Fórum da Comarca de José de Freitas. O momento contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Hilo de Almeida, do juiz da comarca Luiz Henrique Moreira, do prefeito Roger Linhares, do ex-governador Freitas Neto e outras autoridades locais.


O novo fórum conta com uma Vara, Juizado Especial Cível e Criminal, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, além de copa, sala para bens apreendidos, banheiros PCDs masculino e feminino.

O prédio também dispõe de salas para a Defensoria Pública, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil, juiz leigo e conciliador; Tribunal do Júri, com auditório para 64 pessoas, sala de espera de testemunhas, sala secreta, celas e sala para oficiais de justiça.

O Desembargador Hilo de Almeida agradeceu a presença das autoridades convidadas e destacou os avanços do Tribunal em inaugurações de sedes e instalação de projetos que otimizam o acesso da população aos serviços de Justiça. O auditório do fórum de José de Freitas leva o nome da promotora de Justiça Durvalina Pereira dos Santos, natural do município e que faleceu em 2018. Ainda em sua fala, o presidente do TJ destacou a satisfação de entregar o prédio à comunidade freitense e ainda homenagear uma personalidade local. Na ocasião, a família recebeu uma placa celebrativa das mãos do desembargador. 

O sobrinho da promotora, Aristides Pereira dos Santos destacou, durante o seu discurso, a gratidão da família por receber essa homenagem e ressaltou o legado que a tia deixou em anos de atuação no Ministério Público do Estado do Piauí. Fonte: Ascom/MPPI 


Comentários