Reforma do acesso ao Mirante do Gritador vai melhorar turismo em Pedro II

Rafael Fonteles entregou recuperação de trecho de 12 km da rodovia que liga o centro da cidade ao famoso ponto turístico

Fotos: Reprodução (CCom)


O governador Rafael Fonteles inaugurou, neste sábado (4), a recuperação de um trecho de 12 km da PI-327, que liga o centro de Pedro II ao Mirante do Gritador, importante ponto turístico do município. A obra vai incentivar ainda mais a atração de visitantes ao local, de onde se tem uma vista panorâmica da região.

Durante a solenidade, Rafael disse que o Governo planeja novas ações em Pedro II para fortalecer o turismo local. “Pedro II tem vocação para o turismo. Queremos muito investir nessa área, inclusive estudando a possibilidade de construir um teleférico até o Mirante do Gritador e facilitar a conexão com as cachoeiras. Também queremos fazer uma Parceria Público-Privada (PPP) para construção de um hotel de porte maior, a exemplo do que fizemos na Serra da Capivara”, destacou o governador.

O trecho de 12km da PI-327 recebeu novo asfalto, sinalizações verticais e horizontais, além de obras de drenagem. O investimento foi de R$ 2.266.886,30, realizado pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER).

Leonardo Sobral, diretor-geral do DER, ressaltou a necessidade da estrada. “Ela foi totalmente recuperada, o que vai fortalecer ainda mais o turismo e proporcionar o desenvolvimento econômico e social da região”, afirmou.




Calçamento

Ainda em Pedro II, Rafael Fonteles visitou obras de calçamento, que estão sob a responsabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Abastecimento, Mineração e Energias Renováveis (Sedramer). Ao todo, são 5.772,00m² de pavimentação poliédrica, com investimento de R$ 748.352,28.

“É um fenômeno o que temos feito de asfalto e calçamento nas cidades do Piauí, tirando o povo da lama e da poeira. Os núcleos urbanos dos municípios do Piauí já estão quase todos com calçamento e, agora, estamos também beneficiando as zonas rurais, onde reside 1/3 da população de nosso estado”, concluiu o governador.  Por Robert Pedrosa e Clayton Gomes/CCom




Comentários