A finalidade é gerenciar eventuais crises ocorrentes na esfera da ação institucional do MPPI.
Na manhã desta terça-feira (31), na sede da Procuradoria Geral de Justiça do Piauí, localizada no centro de Teresina, o Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Moura, reuniu-se com o Gabinete de Gestão de Crises nos Sistemas de Segurança Pública e Prisional.
A reunião foi o primeiro encontro do grupo desde que foi criado pelo Ato PGJ/PI nº 1.321/2023 e tem a finalidade de gerenciar eventuais crises ocorrentes na esfera da ação institucional do MPPI.
O Gabinete de Gerenciamento de Crise é liderado pela coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial – GACEP, promotora de Justiça Fabrícia Barbosa e, na ausência desta, a função será exercida por outro integrante do gabinete escolhido pelo Procurador-Geral de Justiça.
Para o PGJ, a atuação do Gabinete de Crises do Ministério Público do Piauí tem um papel importante na intermediação estratégica entre as forças públicas com atuação no setor e a articulação entre as diversas instituições.
O Gabinete de Gerenciamento de Crise é constituído pelos seguintes membros natos do Ministério Público do Estado: Subprocurador de Justiça Jurídico; Coordenador do Grupo de Atuação Especial de Controle Externo da Atividade Policial – GACEP; Coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça Criminais – CAOCRIM; Coordenador do Núcleo das Promotorias de Justiça de Execução Penal e Controle Externo da Atividade Policial; Coordenador do grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO; Coordenador do Grupo de Práticas Autocompositivas e Restaurativa – NUPAR; Coordenador do Gabinete de Segurança Institucional do Ministério Público do Estado do piauí; Coordenador de Comunicação Social; Assessoria Militar; Um membro designado pelo Procurador Geral de Justiça. As informações são do MPPI.
Comentários
Postar um comentário