PGJ e secretária das Mulheres do Piauí dialogam sobre a implantação da Casa da Mulher Brasileira em Teresina

Neste caso, o gerenciamento do serviço fica a cargo do Estado e do Município

Foto: Reprodução (Ascom/MPPI)

O procurador-geral de Justiça do Piauí, Cleandro Moura, recebeu, na manhã desta terça-feira, 17 de outubro, a secretária estadual das Mulheres, Zenaide Lustosa. Os dois estiveram reunidos para conversar sobre a implantação da Casa da Mulher Brasileira na capital piauiense. O encontro ocorreu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Piauí, no Centro de Teresina.

A Casa da Mulher Brasileira é um equipamento público pensado pelo Governo Federal com o objetivo de fornecer uma estrutura adequada para o atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica. O gerecimento do serviço fica a cargo do Estado e do Município. O espaço deve integrar serviços como os prestados pelo Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Civil e equipes multidisciplinares, com psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais.

O chefe do Ministério Público Estadual declarou que a instituição é parceira da iniciativa e que o equipamento representa um ganho nas políticas de atenção às mulheres vítimas de violência.

Acompanharam o diálogo a gerente de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, Roberta Mara, e a coordenadora de Estado da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, Andrea Bastos. Fonte: Ascom/MPPI 


Comentários