Projetos com soluções tecnológicas e inovação são o foco da viagem
Foto: Reprodução (Alepi) |
Os deputados aprovaram, na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) de terça-feira (8), o Projeto de Resolução 14/23 que autoriza o governador Rafael Fonteles a realizar uma viagem para os Estados Unidos. A missão oficial vai acontecer entre os dias 12 e 22 de agosto.
O foco da ida ao país da América do Norte é conhecer soluções tecnológicas e ecossistemas de inovação. Para isso, também vão fazer parte da comitiva o secretário de Educação, Washington Bandeira, o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo Almeida, e o diretor-geral da Empresa de Tecnologia da Informação do Estado, Ellen Gera.
Ainda na mesma sessão, foi aprovado projeto de autoria do presidente da Alepi, Franzé Silva (PT), que obriga unidades e estabelecimentos de saúde do estado a afixarem cartazes com informações sobre o procedimento legal para a entrega de filho para adoção.
Sete projetos que concedem o título de cidadania piauiense também receberam a aprovação dos 23 parlamentares presentes à sessão. De autoria do deputado Francisco Limma (PT), Patrícia Vasconcelos Lima é a homenageada. O vereador de Parnaíba Edcarlos Gouveia da Silva vai ser reconhecido por iniciativa de Rubens Vieira (PT). O líder do Governo, Fábio Novo (PT), é o autor dos títulos para Juan Carlos Cisneros Martins e Elaine Ferreira do Nascimento. Brenda Natacha de Alencar Félix, Maria Francisca Sousa de Aguiar e Maria Assunção Sousa de Aguiar também tiveram o aval do Plenário para receberem a honraria, por meio de iniciativa de Dr. Vinícius (PT).
UTILIDADE PÚBLICA - O reconhecimento de utilidade pública de quatro entidades também foi aprovado na sessão plenária. Associação dos Amigos da Música e Associação do Instituto Olho D'Água, iniciativas de Fábio Novo, Associação Social da Assembleia de Deus, proposta de Franzé Silva, e Escolinha Fábrica de Craques, projeto de lei de Warton Lacerda (PT), vão ser as beneficiadas.
Por Amparo Oliveira e Nícolas Barbosa/Alepi
Comentários
Postar um comentário