O HUT é referência na assistência de média e alta complexidade no Piauí
Foto: Reprodução (FMS/Semcom/PMT) |
Os recursos da obra são provenientes de emenda parlamentar do senador Elmano Ferrer, no valor de mais de três milhões de reais. A reforma e ampliação do setor da Unidade de Terapia Intensiva prevê, além de novos leitos, quatro para isolamento, recepção, novos banheiros e posto de enfermagem e prescrição, rouparia, repouso e refeitório restrito para o setor.
O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, destaca a capacidade de atendimento de saúde. “Em Teresina, o número de leitos disponíveis está acima da orientação da Organização Mundial da Saúde, só no HUT teremos 40 leitos reformados, construídos e ampliados dentro das mais novas técnicas de engenharia e normas de segurança vigentes”, afirmou.
Segundo Gilberto Albuquerque, a obra de reforma e ampliação da UTI do HUT vai melhorar e ampliar a assistência aos pacientes graves internados no hospital. “Esperamos que muito em breve a população possa usufruir desse benefício”, disse o presidente da FMS.
O HUT é o hospital geral de referência para a rede, essa ampliação terá um impacto imensurável para qualificar nossa assistência e o desempenho das nossas equipes em salvar vidas, apontou o diretor-geral da unidade, médico Fábio Marcos.
O HUT, administrado pela Prefeitura de Teresina, é referência na assistência de média e alta complexidade no Piauí. O hospital já realizou mais de 884.594 atendimentos e 12.715 cirurgias, entre urgências e emergências, através SUS. O HUT foi inaugurado em maio de 2008. (FMS/Semcom/PMT)
Comentários
Postar um comentário