Prestação de Contas de Campanha Eleições 2022 é tema de Seminário no TRE-PI

O evento é aberto a qualquer cidadã e cidadão interessado no tema e será transmitido ao vivo pelo canal do TRE-PI no YouTube 

Foto: Reprodução (Ascom/TRE/PI)

O seminário “Prestação de Contas de Campanha das Eleições Gerais 2022” será realizado no Auditório Desembargador Vicente Ribeiro Gonçalves, do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), nesta quinta (4) e sexta (5), das 8h às 12h, na modalidade presencial, com transmissão ao vivo pelo canal do tribunal no YouTube. 

O evento contará com a presença de representantes do Conselho Regional de Contabilidade – CRC/PI; Ordem das/dos Advogados/Advogadas do Brasil – OAB/PI; integrantes dos Diretórios Partidários Municipais, e também é aberto às pré-candidatas e pré-candidatos, além das candidatas e candidatos já escolhidos em convenções; dirigentes partidários estaduais, contadoras/contadores; advogadas/advogados; servidoras e servidores da Justiça Eleitoral que atuam com a prestação de contas e demais cidadãs/cidadãos interessados no tema. 

Na programação serão tratados a arrecadação de recursos; a realização de gastos eleitorais; as prestações de contas da campanha eleitoral do presente ano; e a Resolução TSE nº 23.607/2019 que é a norma de observância obrigatória pelos prestadores de contas quando da elaboração e entrega de suas Contas de Campanha a esta Justiça Eleitoral. 

O conteúdo será ministrado pelas servidoras e servidor atualmente lotados no Núcleo de Assistências e Apoio às Prestações de Contas – NAAPC, do TRE-PI, unidade técnica do tribunal subordinada à Secretaria Judiciária deste tribunal e responsável pela análise e auxílio às prestações de contas no âmbito da Justiça Eleitoral deste Estado, segundo art. 5º, da Res. TRE-PI nº 381/2020 (alterada pela Res. TRE-PI nº 419/2021), c/c art. 8º, V, da Res. TRE-PI nº 271/2013. 

O encontro, promovido pelo NAAPC, consta no Plano Anual de Capacitação – PAC, deste Regional. 

Mais informações entre em contato com o NAAPC pelo telefone (86) 2107-9881 e (86) 2107-9863. 

Programação 

Dia 4 de agosto 

8h30_ Abertura – Des. Presidente do TRE-PI, Erivan Lopes 

Palavra do Diretor – Geral, Danilo Carvalho Franco Pereira 

Palavra do Secretário Judiciário – Walter Schell Alves da Costa Raposo 

9h_ Arrecadação de Recursos, Limite de Gastos, Recibos Eleitorais, Conta Bancária, Origem dos Recursos, Fundo Especial de Financiamento de Campanha – FEFC, Fundo Partidário, Aplicação de Recursos 

10h_ Intervalo 

10h20min_ Comprovação da Arrecadação de Recursos, Fontes Vedadas, Recursos de Origem Não Identificada, Comprovação dos Gastos Eleitorais, Data limite para arrecadação e realização de despesas. 

Dia 5 de agosto 

8h30_ Gastos Eleitorais, Obrigação de prestar contas, Elaboração da Prestação de Contas, Apresentação de Informações e Documentos 

10h_ Intervalo 

10h20min_ Sistema de Prestação de Contas de Campanha Eleitoral – SPCE Cadastro 

Fonte: Núcleo de Assistência e Apoio às Prestações de Contas – NAAPC/TRE-PI


Comentários