Primeiro grande embate entre os postulantes a Presidência da República acontece este final de semana
Foto: Reprodução/Band |
O primeiro grande debate entre os candidatos à presidência da República da eleição de 2022 já tem local e hora para acontecer. Está marcado para este domingo (28), a partir das 21 horas, na TV Bandeirantes, em São Paulo, com transmissão para todo o País, retransmissão pelo YouTube e por uma cadeia de rádio com mais de 400 emissoras. Em Pernambuco, a Band é retransmitida pela TV Tribuna, Canal 4.
Segundo informações da Band, estão confirmados os candidatos Luís Inácio Lula da Silva (PT), Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Felipe D’Avila (Novo) e Soraya Thronicke (União).
Bolsonaro havia dito incialmente que não iria mas, nesta sexta-feira (26) em um programa de rádio, afirmou que "deve ir". Em caso de desistência ficou acertado com os representantes dos partidos que o espaço reservado para o candidato ficará vazio.
Debate deve atingir 30 milhões de espectadores
O debate será promovido pelo pool formado pelo Grupo Bandeirantes com o Jornal Folha de São Paulo, Portal Uol e TV Cultura. A Band informou que o debate será transmitido por um pool de veículos formado pelas rádios Bandeirantes e BandNews FM, o canal BandNews TV, o jornal Metro, a TV Cultura, o portal UOL e o jornal Folha de São Paulo. Mais quatro canais a cabo, TVs públicas educativas e cerca de 400 estações de rádio espalhadas por todo o país também farão a transmissão.
Para a distribuição do conteúdo, foi fechado uma parceria com o Google e YouTube que vão impulsionar os algoritmos relacionados ao evento. A expectativa é de que o debate alcance cerca de 30 milhões de espectadores. Em parceria, Band, Vibra e Google montaram uma sala digital para o acompanhamento, em tempo real, de painéis com os principais temas buscados na rede durante o debate.
A Alianza Informativa, que conta com 21 canais de TV nas Américas do Norte, Central e do Sul também vai usar o sinal. Grandes emissoras como a TV Caracol da Colômbia, Azteca do México e a gigante CBS dos Estados Unidos fazem parte dessa parceria.
Debate não terá plateia por "razões de segurança"
A Band comunicou ainda que, por razões de segurança e para garantir a concentração dos presidenciáveis, o debate não terá plateia. Estarão presentes no estúdio apenas quatro assessores por candidato e fotógrafos credenciados, além de profissionais envolvidos na produção do programa.
Em caso de um eventual segundo turno, o próximo debate também já está marcado. Será no dia 9 de outubro, uma semana depois da votação do primeiro turno. Fonte: JC.NE10.UOL
Comentários
Postar um comentário