TERESINA: Eturb intensifica obras de recuperação asfáltica na capital

As ações da Eturb estão focadas na recuperação e construção de novas linhas de microdrenagem 

Foto: Reprodução (Semcom)

Dando continuidade ao cronograma de ações de melhorias por toda a cidade, a Prefeitura Municipal de Teresina, por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB), segue realizando obras de microdrenagem e pavimentação asfáltica por toda a capital. Na sexta-feira (08), as equipes iniciaram a recuperação do asfalto na avenida Santa Me. Paulina, bairro Esplanada e na rua Parnaguá, bairro Aeroporto. 

Seguindo o cronograma de obras, as equipes também estão atuando na avenida Batalha, zona norte da cidade. A importante via que liga as avenidas Duque de Caxias e Centenário está passando por intervenções para a recuperação do sistema de microdrenagem (canaletas e sarjetas) e do asfalto. 

A Eturb também finalizou, nesta semana, a pavimentação asfáltica das ruas no entorno do campo “Dezoitão”, no bairro Lourival Parente. As ruas Delfim Moreira, Fenelon Silva e Wenceslau Braz, que antes tinham o revestimento poliédrico (pedras irregulares), receberam o novo revestimento asfáltico. A iniciativa levará melhores condições de trafegabilidade e mais cidadania para a população do bairro Lourival Parente. 

As ações da Eturb estão focadas na recuperação e construção de novas linhas de microdrenagem, principalmente nos locais onde o asfalto sofreu grande desgaste provocado pela ação do tempo, tráfego intenso de veículos e excessos de água pluvial ou das residências. 

De acordo com Maria Clara Rego, engenheira da Coordenação de Asfalto – CEASF, a Eturb está fazendo intervenções estruturais no sistema de microdrenagem das vias com a recuperação e a ampliação de sarjetas e canaletas, de modo a fazê-las suportar a vazão da água. Posteriormente, as vias recebem o novo asfalto. 

A expectativa é de que a revitalização da avenida Batalha seja finalizada até o dia 13 de julho, para que as equipes possam iniciar as obras na avenida Centenário. As obras no bairro Esplanada e Aeroporto devem ser concluídas no dia 15 de julho. (Semcom)


Comentários