SEMPLAN, SAAD Centro e Sul se reúnem para monitoramento de obras em Teresina

A Prefeitura de Teresina está investindo para agilizar e garantir a conclusão da construção do novo viaduto 

Foto:  Reprodução (Ascom/Semplan)

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN), por determinação do prefeito Dr. Pessoa, se reuniu nesta sexta feira (29), com os superintendentes e secretários executivos das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD), das regiões Centro e Sul. O objetivo é verificar o andamento de obras e projetos em cada região. 

A reunião foi conduzida pelo secretário de Planejamento e Coordenação, João Henrique Sousa e pelo secretário executivo de captação de recursos e monitoramento, Ítalo Portela. 

“Essas reuniões são muito importantes para acompanharmos o andamento das obras e projetos de cada região. Rotineiramente, a pedido do nosso prefeito Dr. Pessoa, vamos a cada SAAD para fazermos isso mais de perto. Hoje, de forma muito positiva, recebemos os superintendes das regiões centro e sul. Assim, podemos auxiliar e orientar as equipes na melhor tratativa para cada obra”, explica, João Henrique Sousa. 

Entre as obras discutidas durante o encontro está o Museu da Imagem e do Som (MIS) que está em fase final. Toda a parte estrutural já foi feita, agora a reforma do prédio está na chamada “fase de acabamentos”. Para Roncalli Filho, superintendente da SAAD Centro, a obra trará um ambiente novo, contemplando exposições culturais e grandes eventos. 

“Nosso objetivo é que essa seja uma obra para a modernização e de inovação na parte cultural de Teresina, uma importante contribuição da gestão do prefeito Dr. Pessoa para os artistas e também para que as pessoas tenham um local para ver as exposições, estudar e ter uma programação de lazer com a família e amigos”, destaca o gestor. 

Outra pauta da reunião foi a obra do viaduto da Tabuleta que está em sua etapa final de construção, orçado em quase R$ 25 milhões, e que deve ser inaugurado no próximo dia 15 de agosto. De acordo com a Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul, órgão responsável pela execução da obra, a Prefeitura de Teresina está investindo para agilizar e garantir a conclusão da construção do novo viaduto. 

“Já finalizamos a etapa que era considerada a mais difícil, que era a concretagem do vão central. Ela já foi finalizada e agora estamos apenas aguardando a cura do concreto para que então possamos iniciar a pavimentação asfáltica, sinalização e iluminação”, explica, Juca Alves. 

As duas obras devem integrar a programação das comemorações do aniversário de Teresina, durante este mês de agosto. (Semplan) 

Comentários