Prefeito Dr. Pessoa visita obras de microdrenagem e recuperação asfáltica na avenida Centenário

Para isso, a Prefeitura de Teresina está investindo cerca de R$ 200.000,00 com recursos próprios 

Foto: Reprodução (Semcom)

Na manhã de sábado (16), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou as obras de revitalização da avenida Centenário, zona Norte da capital. A execução do serviço teve início, na quinta-feira (14), por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano – ETURB, que segue atuando na importante via que dá acesso ao aeroporto de Teresina Senador Petrônio Portela. As obras se concentram na requalificação da pavimentação para que, ao final, o trecho possa ser completamente asfaltado. 

“Essa ação dá seguimento ao plano de recuperação de vias por toda a cidade, esta, em especial, por ser porta de entrada para quem chega aqui na capital pelo aeroporto. Temos procurado trabalhar de forma integrada ouvindo as demandas da população e essa era uma das mais recorrentes”, declarou o prefeito Dr. Pessoa. 

Para isso, a Prefeitura de Teresina está investindo cerca de R$ 200.000,00 com recursos próprios. 

De acordo com João Duarte, presidente da Eturb, a intervenção em sistemas de microdrenagem é uma forma de evitar futuros alagamentos no período de chuva, o que causa inúmeros transtornos à população que trafega nas áreas, além de deteriorar rapidamente o asfalto local. 

“Nosso intuito é contribuir com o desenvolvimento social da cidade, além de trazer qualidade de vida à população com a melhoria da infraestrutura urbana”, afirma João. 

Francisco Santos, supervisor de aplicação asfáltica da Eturb, explica que a primeira etapa da obra na avenida deverá durar duas semanas, com a recuperação dos locais mais críticos da via. “Na segunda etapa, que ainda não tem prazo de conclusão, será feita a recuperação da avenida por completo”, afirma. (Semcom)

Comentários