Piauí: Governadora Regina Sousa entrega viaturas para Corpo de Bombeiros

Veículos serão usados no combate a incêndios e serão destinadas uma para cada batalhão

Foto: Reprodução/CCom

A governadora Regina Sousa entregou, nesta sexta-feira (1º), seis viaturas 4 x 4 e equipamentos para o Corpo de Bombeiros. Os veículos para o Corpo de Bombeiros foram comprados com recursos de emenda do deputado federal Fábio Abreu, que esteve presente na solenidade. O valor do investimento foi de R$ 1,5 milhão.  

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, coronel José Arimatéia Rêgo de Araújo, disse que as viaturas chegam em um momento oportuno para a corporação. Estamos entrando no B-R-O-Bró no segundo semestre e vamos utilizá-las no combate a incêndios no interior do Estado. Serão destinadas uma para cada batalhão: Teresina, Picos, Floriano, Piripipi, Parnaíba e São Raimundo Nonato. Vamos receber mais duas viaturas na próxima semana e futuramente iremos inaugurar uma unidade do Corpo de Bombeiro em Oeiras”, afirmou.  

A governadora Regina Sousa frisou que a entrega de viaturas faz parte do plano do Governo de melhorar a estrutura do Corpo de Bombeiros e aumentar os núcleos no interior do Piauí, para que a corporação fique mais próxima da população, especialmente das áreas onde mais costumeiramente ocorrem incêndios. Ela agradeceu também o apoio dos deputados federais Merlong Solano e Fábio Abreu, que estiveram presentes na solenidade. 

“O ideal é que tenha um núcleo do Corpo de Bombeiros em cada regional e cada território de desenvolvimento. Já temos um concurso em andamento para 100 novos bombeiros. Enquanto isso, já preparamos um plano para combater incêndios na chegada no período seco”, contou a gestora. 

O deputado federal Fábio Abreu acrescentou que o enfrentamento a incêndios florestais pode ser feito com equipamentos simples, mas úteis. “Esses pequenos focos podem ser enfrentados com a picape com o tanque de água em cima e aspersão direta em cima do fogo”, explicou o parlamentar. (CCom)

 

Comentários