Nova empresa é licitada e retomará obras da Ponte da UFPI em Teresina

Atualmente, a obra segue com cerca de 17% dos serviços executados 

Foto: Reprodução (Semcom/SAAD Norte)

A retomada das obras da Ponte João Claudino Fernandes, a Ponte da UFPI, deverá ocorrer em breve. No dia 4 de julho, foi assinado o Termo de Homologação para que o Consórcio Construtor Teresina assuma os trabalhos e conclua os serviços. 

De acordo com o superintendente da SAAD Norte, Daniel Carvalho, o andamento da obra é de extrema importância para a população de Teresina, visto que irá reduzir o tráfego de veículos em importantes vias da zona Leste e Norte, além de impulsionar o comércio local. 

“Temos acompanhado essa obra desde que chegamos à SAAD Norte. A empresa anterior desistiu e aí necessitamos retomar todo o processo burocrático, com nova licitação e atualização de planilha de valores. Agora temos uma empresa vencedora do certame e iremos dar a ordem de serviço o mais breve possível para que seja retomada”, garantiu. 

Atualmente, a obra segue com cerca de 17% dos serviços executados. A ponte vai ligar a zona Leste à zona Norte de Teresina. A empresa responsável solicitou o destrato, pois alegou não ter capacidade para finalizar os serviços. 

A empresa vencedora foi atendida no critério de menor preço. O valor atual da obra é de R$ 41.431.514,19. 

“O prefeito Dr. Pessoa tem pedido para possamos acelerar o mais possível essa obra. Por determinação dele, não temos medido esforços para que tudo ocorra com agilidade. É uma obra que marcará essa gestão e irá melhorar muito a qualidade de vida das famílias que residem na região”, destacou Daniel Carvalho. 

No entanto, enquanto a obra não avança na parte física, a SAAD Norte procedeu com as negociações para desapropriação das famílias que moram no entorno da obra. Ao todo, 40 famílias estão sendo desapropriadas. (Semcom/SAAD Norte)


Comentários