Empresa recém-instalada em Teresina deve gerar receita anual de cerca de R$ 18 milhões

Esse incremento de renda irá fomentar também outros setores como comércio e varejo 

Foto: Reprodução (Semcom/Semdec)

A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC), visando o aumento do nível de emprego e focando no aumento da renda dos teresinenses, vem promovendo uma série de ações, onde se busca atrair empresas com grande potencial de empregabilidade e assim contribuir com a diminuição cada vez mais do desemprego local. 

Entre estas iniciativas, tem a vinda da empresa de telemarketing Algar Tech, onde seu diferencial foi a contratação de pessoas pela modalidade remota, onde estas trabalham diretamente de suas residências, reduzindo assim custos de transporte, e aumentando o potencial de consumo dessas famílias que passam a contar com trabalho de carteira assinada. 

O empreendimento já possui 555 pessoas contratadas em Teresina com expectativa de, até o final do ano de 2022, seja atingido um total de 900 pessoas contratadas. Há previsão de receita média anual de aproximadamente R$ 18 milhões, com bons reflexos para a arrecadação municipal. Isso se torna possível diante do cenário de desaceleração econômica, decorrente da pandemia, mas com vista a implementar ações que minimizem a perda de postos de empregos, mantendo os atuais e que impulsione a abertura de novas vagas via novos investimentos. 

Esse incremento de renda irá fomentar também outros setores como comércio e varejo. Contribuindo assim para a queda da informalidade, ao tempo em que possibilita o acesso ao mercado de trabalho para pessoas que não podem se deslocar com facilidade. 

“Isso mostra a capacidade que a Prefeitura de Teresina tem com a SEMDEC que, por meio da lei de incentivos fiscais, possibilita o rearranjo da economia local, além de ações setoriais intermediadas pela SEMDEC com o objetivo de fazer crescer as oportunidades de empregabilidade, tornando o município cada vez mais fortalecido com o polo de serviços e industrial”, pontua o secretário da SEMDEC, Marcelo Eulálio. 

Assinatura de decreto com benefícios 

Ainda, na terça-feira (5), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou decreto concedendo benefícios fiscais para a empresa Algar Tech, incentivando a geração de mais empregos e renda para os teresinenses com a operação da companhia na capital. 

“O objetivo deste incentivo é de fazer com que a empresa aqui possa se instalar e aumentar o seu sítio e gerar cada vez mais emprego e renda na cidade de Teresina. Essa é uma preocupação que o prefeito sempre teve, desde o início de sua vida pública e agora à frente do executivo com o desenvolvimento socioeconômico da cidade. São ações que já estavam previstas no plano de governo e que agora estão se materializando. Quem ganha é a população com a perspectiva de que, em breve, mais pessoas estarão saindo do mercado informal e indo para o mercado formal”, finaliza o secretário. 

A Algar Tech é uma multinacional brasileira com 23 anos de atuação no mercado de tecnologias. Opera como parceira de negócios para a transformação digital de grandes corporações. O portfólio possui Gestão de Relacionamento com o Cliente e Gestão de Ambiente de Tecnologia, que visam melhorar a experiência dos consumidores e dos usuários de tecnologia. Possuem 12 mil profissionais que trabalham com o propósito de conectar pessoas e organizações de um jeito único, aliados a um amplo ecossistema de parceiros e atuação em toda a América Latina, com escritórios na Colômbia, Argentina e México. (Semcom/Semdec) 


 

Comentários