TERESINA: Obras do Museu da Imagem e do Som entram na fase final

Roncalli Filho ainda complementou a informação explicando que o prédio recebeu um novo sistema de combate a incêndios 

Foto: Reprodução (Lucas Dias/Semcom)

O cronograma das obras do Museu da Imagem e do Som (MIS) em Teresina prevê entregas já para este ano. A Prefeitura de Teresina, por meio do superintendente das Ações Administrativas (SAAD) Centro, Roncalli Filho, anunciou que serão concluídas no mês de agosto as ações de reforma do prédio. 

Segundo Roncalli Filho, o objetivo é deixar a estrutura do MIS pronta para a entrega à população no aniversário de Teresina, em 16 de agosto de 2022. O superintendente acrescentou que toda a parte estrutural já foi feita. A reforma do prédio está na chamada “fase de acabamentos”. 

Roncalli Filho ainda complementou a informação explicando que o prédio recebeu um novo sistema de combate a incêndios. 

“Como é uma obra de grande porte e muito importante para a nossa cidade, existem algumas partes da estrutura que estamos acertando os detalhes finais para chancelar a conclusão da obra. São ações como o acabamento dos forros, instalações de escada metálica, instalação de ar-condicionado, pintura e balanços da fachada”, explicou Roncalli Filho, que também é engenheiro. 

PINACOTECA E EXPOSIÇÕES 

As obras do MIS também vão contemplar a instalação de uma nova pinacoteca, ou seja, um espaço para exposição de acervo de pinturas. Ainda após a conclusão dos serviços, a estrutura do prédio passará a contar com salas especiais para a edição de vídeo, gravação de som, triagem, revisão de filmes, digitalização e fotografia. 

O local também terá espaços para exposições, com salas de projeção, atividades culturais e lojas, além de uma biblioteca, restaurante, auditório, e cafeteria e salão externo. 

PRÉDIO HISTÓRICO 

O prédio que abrigará o MIS já foi a sede da Câmara Municipal de Teresina. A Prefeitura de Teresina está investindo pelo menos R$ 8 milhões, com recursos do Banco do Brasil, para transformar o prédio histórico em um centro cultural para a cidade. 

Para Roncalli Filho, a obra trará um ambiente novo, contemplando exposições culturais e grande eventos. 

“Nosso objetivo é que essa seja uma obra para a modernização e de inovação na parte cultural de Teresina, uma importante contribuição da gestão do prefeito Dr. Pessoa para os artistas e também para que as pessoas tenham um local para ver as exposições, estudar e ter uma programação de lazer com a família e amigos”, destacou o gestor. (Semcom)


Comentários