SEGURANÇA: Coronel Carlos Augusto destaca a entrega de motos à Polícia Militar

Foram entregues mais de 300 motocicletas para a Segurança Pública adquiridas com recursos de emenda parlamentar 

Foto: Reprodução/Alepi

O deputado estadual Coronel Carlos Augusto (MDB), na sessão plenária desta terça-feira (7) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), comentou a entrega de motos à Polícia Militar do Piauí (PMPI), fruto de emenda de bancada dos parlamentares da casa legislativa. “Pela primeira vez o Estado do Piauí entrega mais de 300 motocicletas a serem distribuídas em todas as unidades operacionais da Polícia Militar. Partiu dessa casa [Alepi] colocarmos uma emenda coletiva”, disse. Conforme Carlos Augusto, o deputado federal Fábio Abreu (PSD) também “colocou emenda e nós adquirimos e entregamos 42 motocicletas de 800 cilindradas para fazer o motopatrulhamento na cidade de Teresina através da unidade RONE”, comentou. 

O parlamentar também aproveitou seu tempo na bancada da sessão plenária para informar que está conversando para que a quantidade de vagas do último concurso da PM suba de 650 para 1.000 vagas. “Inclusive com o objetivo de criar unidades, inclusive mais um batalhão em Parnaíba”, contou.  

Segurança em Castelo do Piauí - Gustavo Neiva (PP) cobrou ao governo do Estado que melhore a segurança pública em Castelo do Piauí. Segundo o parlamentar, os bancos da cidade não trabalham mais com dinheiro em espécie por causa dos assaltos e “isso dificulta os aposentados de sacarem os benefícios, tendo que se deslocar para Campo Maior ou Teresina. Isto está causando sérios transtornos, pois eles têm que gastar com transporte e alimentação”, discursou.  

Hospital de Luís Correia - O deputado Dr. Hélio (MDB) comentou na sessão plenária assinada a ordem de serviço para a reforma do Hospital Municipal de Luís Correia. “Depois de 31 anos de construído, pela primeira vez esse hospital vai ter uma grande intervenção”, disse. Vão ser investidos mais de R$ 3 milhões.  

Assistência Social - O deputado Gessivaldo Isaías (Republicanos) pediu a participação efetiva dos poderes municipal e estadual para ajudar as pessoas necessitadas. “Nós temos que ter um olhar de carinho, de amor. Teresina que acolhe pessoas de todo lugar do Piauí e do Brasil. Mas cada vez mais temos pessoas passando fome”, argumentou. O parlamentar afirmou que os deputados têm que ver as opções e agir para melhorar a condição de vida dessas pessoas.  

Requerimentos - A deputada Teresa Britto (PV) cobrou que seus requerimentos protocolados na Alepi sejam votados. Segundo a parlamentar, são mais de 30 que estão parados, “prejudicando o andamento dessas solicitações para os municípios. São todos pedindo melhorias, desde Cajueiro da Praia a Teresina, a Santa Filomena e outros municípios”, afirmou. (Iury Parente/Alepi) 

 


 

Comentários