Saúde: HGV recebe profissionais para trabalhar como voluntários

São profissionais das áreas de enfermagem, técnicos de enfermagem e fisioterapeuta 

Foto: Reprodução (Ascom/HGV)

Adquirir experiência, conhecimentos e contribuir com a sociedade são os objetivos dos 26 profissionais de diversas áreas que estão ingressando, nesta segunda-feira (13), no Hospital Getúlio Vargas (HGV) como voluntários. Esta ação faz parte do XXIV Encontro de Acolhimento do Trabalho Voluntário do HGV, iniciativa do Núcleo de Educação Permanente (NEP). 

O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, explica que “essa iniciativa proporciona um ganho tanto para o profissional que participa quanto para o hospital”. O profissional pela experiência e conhecimento que vai adquirir e para o hospital que acolhe para contribuir com o cuidado aos pacientes, explica o diretor. 

São profissionais das áreas de enfermagem, técnicos de enfermagem e fisioterapeuta. O maior número é de técnicos de enfermagem, que somam 15 somente nesta etapa. É o caso do técnico de enfermagem Joildo Júnior, que pretende, além de adquirir experiência, contribuir com a sociedade. “Preciso da experiência profissional que o HGV vai me proporcionar”, explica o técnico. 

Já a enfermeira Sandra Bacelar resolveu participar para adquirir mais experiência e conhecimentos trabalhando como voluntária no hospital. “É muito gratificante poder ajudar e, ao mesmo tempo, adquirir conhecimentos”, diz a profissional. 

Foto: Reprodução (Ascom/HGV)

A coordenadora do Núcleo de Educação Permanente (NEP), Mary Anne Leão, explica que o trabalho voluntário é amplamente transformador. “Além de melhorar a vida de quem o exerce, pois nada é mais recompensador do que o exercício da cidadania, contribui com o trabalho do hospital”, destaca a enfermeira.  (Ascom/HGV)

Comentários