OAB Piauí realiza visita institucional ao Conselho Regional de Psicologia do Piauí

A visita teve como objetivo principal: “Um diálogo para solucionar conflitos”  

Foto: Reprodução (OAB-PI)

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, por meio da Comissão de Advocacia Colaborativa, realizou uma visita institucional ao Conselho Regional de Psicologia nesta terça-feira (31/05). A Comissão foi recebida pela coordenadora adjunta da Câmara de Mediação do CRP21, Sâmya Dantas. 

O objetivo do encontro foi apresentar a Comissão de Advocacia Colaborativa ao Conselho, e destacar as práticas colaborativas como método adequado de resolução de conflitos. A presidente da Comissão, Marcela Leal, destacou a importância da abordagem multidisciplinar para a compreensão do conflito em amplo espectro. “Tivemos a chance de dialogar sobre a importância do profissional da saúde mental e na construção de soluções funcionais para o conflito”, pontuou a advogada. 

“É de suma relevância o incentivo da aplicação de métodos consensuais de solução de conflitos, vez que, tais práticas tornam os trâmites mais céleres e satisfatórios para as partes”, pontuou Sâmya Dantas, coordenadora adjunta da Câmara de Mediação do CRP21. 

Além da coordenadora e membros da Comissão, também estiveram na reunião os mediadores Paula Lima e Bernardo Val. (OAB-PI)

 

Comentários