Coordenador participa de evento internacional sobre políticas de enfrentamento às drogas

O evento reúne gestores, representantes de entidades não-governamentais e comunidades terapêuticas que trabalham com políticas sobre drogas

O Piauí está representado pelo coordenador estadual de Enfrentamento às Drogas, Sâmio Falcão, no 7º Congresso Internacional Freemind 2022. O evento iniciou na quarta-feira (15) e prossegue até neste sábado (18), na cidade de Campinas, estado de São Paulo.

O gestor proferiu, nessa quinta-feira (16), palestra sobre a temática “Parceria e articulação das OSC’s na administração pública”. “Apresentei a ampliação das parcerias, as ações com a Federação Nacional das Comunidades Terapêuticas (Fenact), além de destacar as políticas sobre drogas que tem o apoio do Governo do Estado do Piauí”, informou Sâmio Falcão.

O coordenador destaca que o evento é um momento de grande importância para debater as políticas públicas sobre drogas no âmbito nacional e internacional. “Participam pessoas que trazem as suas experiências de como trabalhar a política de prevenção, acolhimento, tratamento e reinserção social. São abordadas quais são as ferramentas atuais utilizadas pelas entidades não-governamentais, comunidades terapêuticas e gestores, oportunizando a troca de experiências para o fortalecimento do enfrentamento às drogas”, ressaltou o coordenador.

Nesta edição, o congresso tem como tema “Proteger nossos jovens das drogas é o nosso maior compromisso com o futuro” e conta com a participação de mais de 12 palestrantes internacionais, 30 conferencistas nacionais, 20 painéis temáticos e 10 eventos paralelos.

Participam também pela Cendrogas o diretor administrativo, Afonso César, e o gerente de apoio técnico, Reginaldo Santiago.

Comentários