Alepi concede Títulos de Cidadania a produtores de soja nesta terça-feira (21)

Associação de Produtores apresentará dados sobre o agronegócio piauiense às 8 horas 

Foto: Reprodução (Alepi)

A Assembleia Legislativa do Piauí entrega, nesta terça-feira (21), Títulos de Cidadania Piauiense a líderes da Associação dos Produtores de Soja do Piauí (Aprosoja Piauí): ao presidente Alzir Neto, ao diretor-executivo Rafael Maschio e ao produtor Paulo Dalto. Antes da solenidade, às 8 horas, a Aprosoja realizará uma assembleia geral aberta à comunidade, no Salão Nobre da Alepi, para apresentar relatório sobre o desenvolvimento do agronegócio piauiense.  

 Às 10 horas, os homenageados seguirão para o Plenário Waldemar Macedo, para entrega dos Títulos de Cidadania. As honrarias foram propostas pelos deputados emedebistas Henrique Pires e Zé Santana.  

"São muitas as justificativas dessa homenagem, vou priorizar aqui o investimento de vida dedicado ao Piauí. Rafael, gaúcho de nascimento, já fez muito pelo desenvolvimento do nosso estado com dedicação de tempo e trabalho incansável. Dedicou tempo para buscar conhecimento em uma das melhores escolas de Ciências Agrárias do Brasil, Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (ESALQ), e poderia estar aplicando em qualquer lugar do mundo em sua área, mas continua no Piauí, terra que sua família abraçou e da qual sei que já se consideram filhos de fato e de direito", afirma o deputado Henrique Pires. 

Homenageados 

Natural da Paraíba, Alzir Neto está em seu segundo mandato como presidente da Aprosoja e é um dos maiores defensores do crescimento econômico do cerrado piauiense. Convive com o desenvolvimento do agronegócio no Piauí desde criança e já foi homenageado em Baixa Grande do Ribeiro pela Câmara Municipal com título de cidadão honorário do município.  

Rafael Maschio é natural da cidade de Tapejara, Rio Grande do Sul, e reside no Piauí desde os 13 anos, na cidade de Bom Jesus. É engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Piauí, pós-graduado pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz. 

Paulo Dalto é paranaense e é um dos precursores do plantio de soja no Piauí, mais precisamente na região de Sebastião Leal, há mais de 20 anos. Construiu a Fazenda Chapadão do Céu, uma das mais promissoras da região. (Cristal Sá - Com informações Aprosoja Piauí) 


 

Comentários