5 mil estudantes participam dos Jogos das Escolas Públicas Piauienses

A competição conta com a participação de 190 escolas inscritas envolvendo por volta de 5.500 alunos
Após dois anos de pandemia, os Jogos das Escolas Públicas Estaduais Piauienses (Jepep’s) retornam ao chão das escolas e das quadras de esportes. A competição conta com a participação de 190 escolas inscritas envolvendo por volta de 5.500 alunos.

A Comissão Estadual dos Jepep’s esclarece que a competição faz parte do cronograma nacional do desporto escolar tendo como foco alunos do ensino fundamental (12 a 14 anos) e médio (15 a 17 anos) de toda a rede.

“As etapas compreendem a Interclasses nas escolas como 1ª fase, seguida da etapa da Gerência Regional de Educação (GRE) na 2ª fase. Para a etapa III, os campeões de cada regional vão para a fase de polo, fase atual que ocorre até 24 de junho. Os campeões classificam-se para a fase IV sobe coordenação da FUNDESPI, em Teresina, de 08 a 13 de agosto”, revela João Henrique, coordenador.

A 5ª e 6ª etapas são nacionais que vão acontecer em Aracajú (SE), na categoria infanto, de 1 a 18 de setembro, sob a orientação do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e no Rio de Janeiro (RJ) em novembro, na categoria infantil, através da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE).

Comentários