Deputado Henrique Pires leva a Regina Sousa dados sobre obras de abastecimento no semiárido

O deputado falou sobre a sua preocupação com a falta de abastecimento de água em municípios do semiárido piauiense 

Foto: Reprodução (Ascom/Deputado Henrique Pires)

Em seu primeiro encontro com a governadora Regina Sousa após a posse, o deputado estadual Henrique Pires (MDB) colocou à governadora algumas de suas preocupações em relação ao abastecimento d’água no semiárido piauiense.  “Essa semana estive com a governadora e nós temos algo comum, que é a intenção e a vontade de tratar dos mais pobres no que tange a questão do abastecimento de água e sanitário. Então eu levei a proposta a ela para que nós possamos trabalhar para zerar o problema do carro pipa nos municípios do Piauí”, destacou o deputado. 

 Henrique Pires disse que o município do Piauí que tem mais carros pipa atuando é Caracol e cada carro pipa custa em média R$ 11 mil por mês. Mesmo com a grande quantidade de obras de abastecimento que foram viabilizadas em sua gestão como presidente nacional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) o parlamentar lembra que ainda são necessários mais investimentos. “Em Caracol com 19 sistemas de abastecimento de água, e agora estamos iniciando obras de calçamento com recursos de nossas emendas lá”, disse.   

 O deputado inicia nesta sexta-feira (6) uma série de visitas aos municípios com o objetivo de fiscalizar as obras de abastecimento de água realizadas quando ocupava a presidência da Funasa. O parlamentar informou ainda que visitará obras realizadas com suas emendas.  Ele lembra que esta ação dos carros é uma ação paliativa, e que o ideal como manda a Organização Mundial de Saúde, é você ter água em quantidade e qualidade suficiente “Então essa série de viagens nossas inicia pelo território da Serra da Capivara e tenho certeza que bons frutos ainda virão”, finalizou Henrique Pires. 

 Segundo o parlamentar as obras de abastecimento na região foram impactantes, como o abastecimento de água em Anísio de Abreu, mas ainda há grande necessidade. Em Anísio de Abreu a obra com investimento de R$ 2,8 milhões está sendo concluída e em breve, informou o deputado, as torneiras serão abertas.  Em Jurema do Piauí, o deputado destacou ações na área de mobilidade urbana, abastecimento de água, construção de banheiros e no combate à doença de chagas.(Ascom/Deputado Henrique Pires)   

Comentários