Sessão solene na Assembleia Legislativa homenageia os 90 anos da OAB-Piauí

A solenidade foi proposta pelo deputado Wilson Brandão (PP) e aprovada em Plenário por unanimidade 

Foto: Reprodução (Alepi)

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (28), no Plenário da Assembleia Legislativa do Estado (Alepi), uma sessão solene em homenagem aos 90 anos da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí (OAB-PI), comemorado no último dia 25 de abril. A solenidade foi proposta pelo deputado Wilson Brandão (PP) e aprovada em Plenário por unanimidade. 

Em sua fala, o deputado Wilson Brandão lembrou toda a história da Ordem dos Advogados, principalmente, no período da Ditadura Militar no Brasil.  

“Presente na vida de toda a população brasileira, a Ordem dos Advogados do Brasil é uma das mais importantes instituições permanentes em atuação no nosso país na defesa das prerrogativas da classe, mas também em defesa da cidadania, da democracia e dos direitos humanos. Já no Piauí, a história da Ordem dos Advogados Seccional do Piauí se confunde com a história do Direito do Piauí, e aqui precisamos destacar também a gestão do atual presidente, Celso Barros Coelho Neto, que abriu as portas da Ordem com uma gestão democrática, que honra todos os piauienses”, disse Wilson Brandão.  

Na ocasião, o advogado Celso Barros Coelho Neto, presidente da OAB-PI, parabenizou o deputado Wilson Brandão pela autoria da homenagem à entidade e afirmou que a Instituição é uma importante defensora da democracia. “Esses 90 anos de história convergem com a cidadania e a democracia no Piauí. É motivo de júbilo para a OAB-PI ser reconhecida pela Alepi, que é a Casa do Povo”, disse. 

O deputado estadual B. Sá (Progressistas), que é advogado, afirmou que a realização da sessão é uma oportunidade de reconhecer a classe profissional. “Os advogados atuam na defesa dos direitos dos cidadãos. É um momento oportuno para valorizar essa categoria que tem participado de importantes embates políticos e sociais no país”, finalizou. 

A solenidade foi presidida pelo deputado e vice-presidente da ALEPI, deputado Franzé Silva (PT) e composta pelo presidente da OAB-PI Celso Barros Coelho Neto; a vice-presidente da OAB-PI Daniela Carla Gomes Freitas; a secretária geral da OAB-PI Raylena Vieira Alencar Soares; o secretário geral adjunto da OAB PI Auderi Martins Carneiro Filho; os Conselheiros Federais da OAB-PI Carlos Augusto de Oliveira Medeiros Júnior, Jamylle Torres Viana Vieira de Alencar Leite e Francisco Einstein; o ouvidor geral da OAB-PI Rodrigo Vidal; o advogado e ex-presidente da OAB-PI Reginaldo Santos Furtado e pelo diretor-geral da Assembleia, Walber Coelho de Almeida Rodrigues. (Alepi)


Comentários