Saúde: Indicadores Covid-19 continuam favoráveis em Teresina

O COE continuará monitorando os indicadores da COVID-19 na cidade 

Foto: FMS/PMT

O Comitê de Operações Emergenciais (COE-Teresina), da Fundação Municipal de Saúde, comunica que os indicadores da Covid-19 permaneceram favoráveis na semana que se encerrou sábado, 2. Portanto, o nível de transmissão da doença continua baixo (faixa verde). Por conseguinte, pode-se afirmar que a flexibilização das medidas excepcionais de contenção implementadas nas primeiras etapas do plano não promoveram aumento de casos e hospitalizações e da ocupação de leitos. 

“Além disso, os números de atendimentos por síndrome gripal, da taxa de positividade de testes diagnósticos e de óbitos permaneceram baixos. Em consequência, permanecerá facultativo o uso de máscaras em Teresina, sob as exceções dispostas no decreto, respeitando-se a decisão e a necessidade individual”, explica Marcelo Vieira, virologista. 

O COE continuará monitorando os indicadores da COVID-19 na cidade, de forma intensiva e transparente. Indicadores da 13ª semana epidemiológica: casos: 04 / 100.000 hab (< 200); internações: 05 / 100.000 hab (< 10); leitos hospitalares ocupados: 4% (< 10%). 

Comentários