Prefeitura de Teresina lança o Programa + Vantagens para os Servidores Municipais

Para ter acesso ao benefício, o servidor municipal deverá se credenciar no App  

Secretário Leonardo Silva Foto: Reprodução Roberta Aline

A Prefeitura de Teresina vai lançar nos próximos dias o Programa + Vantagens para os Servidores Municipais. A novidade teve o seu pontapé inicial, após o decreto de nº 22.331 de 5 de abril de 2022, publicado nessa quarta-feira (6), no Diário Oficial do Município. O dispositivo, assinado pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, é exclusivamente para beneficiar a administração pública da capital. Com isso, o servidor vai ganhar descontos em serviços e mercadorias nas empresas privadas que formam parceria com a gestão. 

O programa conta com a parceria entre diversas secretarias, como a de Administração, Comunicação e Prodater. 

O programa dirige-se aos servidores públicos municipais ativos, inativos e comissionados da administração direta e indireta, podendo os benefícios serem estendidos aos dependentes diretos mediante comprovação de parentesco, caso seja de interesse da empresa e/ou parceira. De acordo com o texto do decreto, o objetivo do programa é proporcionar aos servidores benefícios salariais indiretos, oferecendo descontos sobre preços de serviços e mercadorias em diversas empresas privadas em Teresina. 

O secretário municipal de Administração, Leonardo Silva Freitas, explica como vai funcionar o programa ‘+Vantagens’. “Vai ser um programa em que os prestadores de serviços e vendedores, no caso os comerciários, vão se cadastrar em um aplicativo. Nesta plataforma, eles vão conceder descontos especiais aos servidores públicos municipais. Servidores ativos, inativos e comissionados, praticamente todo o corpo técnico e profissional do município terá acesso aos benefícios disponibilizados”, conta. 

Leonardo Silva relata que estão sendo realizadas as últimas tratativas para o lançamento do programa, que contará com uma ampla campanha de divulgação. “Estamos no aguardo do desenvolvimento da plataforma e aplicativos junto a Prodater. Ele já está em fase final e já tivemos uma conversação com os Sindicatos dos Comerciários para divulgar, junto aos comerciantes e prestadores de serviço, procurando definir assim a forma de credenciamento. Por outro lado, o aplicativo para uso do servidor municipal está em desenvolvimento. Para ter acesso ao benefício, o servidor municipal deverá se credenciar no App. A comunicação da PMT já está montando uma campanha de divulgação para dar ampla divulgação e informações aos servidores do município. Daí, vamos seguir com o lançamento do programa de fato”, explica o secretário Leonardo Silva. 

De acordo com o documento publicado no Diário Oficial do Município, para obter os descontos, o servidor deverá apresentar à empresa ou instituição parceira, no ato da aquisição do serviço ou produto, o documento oficial de identidade ou documento de identidade funcional com foto, e comprovação do vínculo funcional por meio do último contracheque expedido. (SEMA/Semcom)


 

Comentários