PI: Saúde Mental será o foco da nova gestão da Sesapi

A nova gestão vai ter como foco a saúde mental no Piauí, assistência odontológica e saúde da mulher 

Foto: Reprodução/Sesapi

O novo Secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior, visitou na tarde de sexta-feira (01), as instalações do Hospital Areolino de Abreu, na zona norte de Teresina e do CAPIs- Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil. A nova gestão vai ter como foco a saúde mental no Piauí, assistência odontológica e saúde da mulher. 

Durante a visita ao Hospital Areolino de Abreu, o secretário Neris Júnior viu de perto os problemas da unidade de saúde e está em busca de soluções para o reforço da saúde mental no Piauí. Acompanhado da Gerente de Saúde Mental da Sesapi, Virgínia Pinheiro e do diretor do Areolino, Ralph Trajano, o secretário de saúde afirma estar cumprindo orientação da governadora Regina Sousa que quer maior assistência aos pacientes com transtornos mentais. 

“Queremos fazer uma adaptação do espaço para, em conjunto com a UFPI, ter uma Residência em Saúde Mental no Piauí. A orientação da governadora é unir esforços para dar um salto de qualidade na formação dos profissionais para melhorar a assistência aos pacientes”, afirma o gestor.  

Segundo a Gerente de Saúde Mental da Sesapi, Virgínia Pinheiro, com a crise humanitária que estamos vivendo é preciso o fortalecimento dos dispositivos que ajudem a população levando atendimento psicológico de qualidade. Como o Projeto Minutos pela Vida, que atende pelo número 0800 280 2882. “O serviço traz uma importante estratégia de prevenção ao adoecimento mental, sendo gratuito e funcionando de segunda a sexta-feira nos horários de 8h às 12h e de 13h às 17h por meio de agendamento”, afirma Virgínia. 

O secretário visitou também na tarde desta sexta-feira, o Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil (CAPIs) “Dr. Martinelli Cavalcante”. No local, são atendidos 1300 usuários entre crianças e adolescentes que tem algum tipo de transtorno mental grave ou permanente. (Sesapi)

 

Comentários