Espetáculo Paixão de Cristo terá três apresentações em Teresina

O espetáculo Paixão de Cristo é uma realização do Grupo Ato de Teatro e tem direção de Dílson Carvalho 

Foto: Reprodução

Atuando há seis anos com o espetáculo Paixão de Cristo, os atores do Grupo Atos de Teatro, nascido no Bairro Lourival Parente, na zona Sul de Teresina, se prepara para mais uma temporada de apresentações públicas, desta vez em três pontos da capital. Por conta das medidas restritivas, tomado devido momento pandêmico, nesta temporada o grupo fará apresentações reduzidas com apenas 70 atores e figurantes, as apresentações ocorrerão de forma gratuita na zona Sul e Norte. 

O espetáculo relata a vida, a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo por meio de diversos elementos técnicos que envolvem as artes do teatro, do circo e da música. Para a organização, é um momento para relembrar a história daquele que morreu na cruz para salvar a humanidade, é um momento de fé, um momento para aquietar e aliviar a mente, que tanto foi abalada por conta dos últimos acontecimentos. 

Adriana Smith, que faz parte da produção do Grupo Atos de Teatro, conta que para o grupo, esse retorno está sendo bem proveitoso, pois por conta da pandemia, os atores tiveram que largar os ensaios e apresentações. Ela fala ainda que o apoio da Prefeitura de Teresina, foi fundamental para que este ano o espetáculo seja realizado em mais espaços, dando mais oportunidades aos teresinenses que desejam assistir às apresentações. 

“Já temos o costume de se apresentar percorrendo as ruas do Bairro Lourival Parente, geralmente nossa equipe conta com duzentos participantes, porém reduzimos esse número para seguir as normas sanitárias. Este ano vamos atuar mostrando ao público cenas que lembram a via crucis, orações dos Montes das Oliveiras, Jesus no Tribunal, Jesus na frente de Pôncio Pilatos, Jesus a caminho do calvário, crucificação e ascensão de jesus”, conta Adriana Smith, afirmando ainda que este ano o espetáculo contará com a participação de dez intérpretes de libras. 

O espetáculo Paixão de Cristo é uma realização do Grupo Ato de Teatro, tem direção de Dílson Carvalho, produção de Adriana Smith e direção de Marina Marques, sendo que o mesmo conta com apoio da Prefeitura de Teresina (PMT), através das ações desenvolvidas pela Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC). Para saber mais sobre esse ou outros eventos realizados ou apoiados pela gestão municipal, basta acessar o site cultura.pmt.pi.gov.br ou seguir a página @cultura_the no Instagram. 

VEJA A PROGRAMAÇÃO:

Lagoas do Norte 

Dia 06/04 – 19h00 

Mocambinho – Praça da Telemar 

Dia 07/04 – 19h00 

NOVA CEASA 

Dia 10/04 – 18h00 




Comentários