Wellington participa de evento esportivo dos 74 anos do ex-jogador Sima

O governador jogou futebol em homenagem ao esportista, considerado o maior goleador do futebol nordestino


O governador Wellington Dias participou nesse sábado (12) do jogo comemorativo pelos 74 anos de Simão Teles Bacelar, o “Sima”. A partida ocorreu no Centro de Educação Profissional (CEP) da Polícia Militar do Piauí, com a presença de ex-atletas, empresários e amigos do homenageado.

“Admiramos não só como atleta. O Sima é um ser humano extraordinário, coração do tamanho do mundo, manso, tranquilo, só é fera mesmo no futebol, quando entra em campo vira um leão”, declarou Dias.

A partida teve de um lado o Fluminense do Bela Vista, que tinha entre outros jogadores o ex-atleta Maradona, e do outro o Barcelona do Saci, onde estavam Sima e Wellington Dias. Foram 90 minutos de confraternização em campo.

“O governador é um amigo. Jogamos muitas vezes juntos nestes últimos anos. Acho que ele aprendeu um pouco de futebol atuando comigo”, brincou o aniversariante.

Sima é o maior goleador do futebol nordestino, e, por isso, apelidado de “Pelé do Piauí” ou “Pelé do Nordeste”. Foi 11 vezes artilheiro do Campeonato Piauiense e 10 vezes campeão estadual. Marcou época no estado do Piauí atuando por Piauí, Ríver, Tiradentes, Flamengo e Auto Esporte.

Comentários