Wellington Dias visita obras em conclusão de recuperação asfáltica da avenida Zequinha Freire

O convênio entre prefeitura e governo ainda beneficiará outras ruas e avenidas da capital 

Foto: CCom/Idepi

O governador Wellington Dias visitou, nesta segunda-feira (21), as obras de recapeamento da avenida Zequinha Freire, na zona leste de Teresina. As obras, que estão sendo concluídas, são executadas por meio de convênio entre a Prefeitura de Teresina e o Governo do Estado, por intermédio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb) e Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi). 

No total, a capital vai ganhar 1,5 km de asfalto renovado nas duas pistas da via, no trecho entre o balão com a avenida Aquiles Wall Ferraz e o balão da avenida prefeito Hugo Bastos, tendo sido investido R$1,2 milhão. “Essa é uma das ações que temos em parceria com a prefeitura, no qual ela fez um plano integrado com as lideranças dos bairros e na Câmara de Vereadores e a integração de esforços tem esse resultado. E com isso pudemos recuperar o asfaltamento, melhorar a qualidade de vida e evitar acidentes”, afirmou Wellington Dias. 

O convênio entre prefeitura e governo ainda beneficiará outras ruas e avenidas da capital. Ao todo serão quase 128.000 m² por todas as zonas de Teresina. “Vamos recuperar mais de 20 vias de grande circulação de Teresina por meio deste convênio nas zonas Sul, Leste, Norte e Sudeste. Agradeço a ajuda que o governador tem nos dado, junto ao Rafael Fonteles e Idepi”, disse o presidente da Eturb, João Duarte.  

O valor total do convênio é de R$6.036.795,89 para execução das obras de revestimento asfáltico, fresagem, serviços de tapa-buracos e nova sinalização horizontal nas vias. “A prefeitura está aberta a parcerias e o Governo do Estado entrou conosco para melhorar as estradas da nossa cidade. É isso o que o povo quer ver”, disse o prefeito Dr. Pessoa. 

Foto: CCom/Idepi


Comentários