Wellington Dias participa nesta terça (8) da aula inaugural dos cursos de formação de Cabos e sargentos da PM

A solenidade irá acontecer nesta terça-feira (8), às 8 horas, no Auditório do TJPI  

Foto: Reprodução/Divulgação

O governador Wellington Dias, participará na manhã desta terça-feira (8), às 8h, da aula inaugural dos Cursos de Formação de Cabos e Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar do Piauí. Na oportunidade, o chefe do executivo estadual fará palestra sobre as Potencialidades do Piauí, além da promoção post mortem de policiais falecidos em decorrência da Covid-19. 

O governo do Piauí, através da Secretaria de Segurança Pública, dando continuidade ao seu programa de formação e capacitação continuada, realizará solenidade da aula inaugural dos cursos de formação de Cabos e Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar do Piauí. No total, são 480 alunos matriculados, sendo 240 em cada curso. 

Durante a solenidade, será feito ainda a promoção post mortem de policiais que faleceram em decorrência da covid-19 durante a atividade policial, baseada na Lei n 56, de 2021, que garante a promoção dos policiais militares da ativa falecidos ou que venham a falecer em decorrência da Covid-19 ou das complicações advindas da doença. 

A solenidade irá acontecer nesta terça-feira (8), às 8 horas, no Auditório do Tribunal de Justiça (praça Des. Edgard Nogueira, Centro Cívico). (CCom)

Comentários