TERESINA: Parceria entre Semec e Uespi garante artes nos muros

O projeto foi desenvolvido no Centro Municipal de Ensino Infantil – CMEI Maria José Arcoverde 

Foto: Reprodução/Semcom/Semec

A Secretaria Municipal de Educação (Semec), em parceria com a coordenadoria de estágio do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), recebeu o projeto “Colorindo Os Muros Da Escola: Uma Proposta Lúdica E Pedagógica”. O projeto foi desenvolvido no Centro Municipal de Ensino Infantil – CMEI Maria José Arcoverde, localizado no bairro Dirceu I, zona Sudeste de Teresina. 

Com o intuito de colorir os muros da escola com formas geométricas e vogais, entre outros desenhos educativos, o projeto usou elementos nas paredes da unidade que trouxeram mais vida ao ambiente, proporcionando, através da arte, mais um recurso pedagógico para contribuir no processo de aprendizagem das crianças além da sala de aula. 

“O projeto Colorindo Muros foi muito significativo para o CMEI; pois trouxe vida e cor para nosso centro. A parceria com os alunos do estágio supervisionado pela UESPI garantiu a concretização de um sonho em comum meu e da vice-diretora do Centro em dar vida aos muros de forma lúdica e educativa. Estamos muito gratas e satisfeitas com o resultado”, finaliza a diretora Jane Medeiros. (Semec/Semcom)


Comentários