Sejus faz parceria com Eturb para que detentos trabalhem no asfaltamento de ruas

A parceria possibilitará que 20 reeducandos e reeducandas do regime semiaberto  

Foto: Reprodução (Sejus/CCom)

Com o intuito de ampliar a promoção de ressocialização dos detentos do sistema penitenciário piauiense, a Secretaria de Estado da Justiça assinou, nessa segunda-feira (14), o termo de cooperação com a Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb).  

De acordo com o secretário da Justiça, Carlos Edilson, a parceria entre os órgãos possibilitará que 20 reeducandos e reeducandas do regime semiaberto trabalhem na limpeza e na conservação das ruas de Teresina. 

“É uma parceria que trará benefícios tanto para a sociedade teresinense, quanto para o nosso Estado e, também, para os detentos do sistema penitenciário. Quero agradecer à prefeitura de Teresina por esta parceria e por ofertar essa oportunidade. Os reeducandos já trabalham dentro das unidades penais e na reforma de prédios públicos, mas essa parceria irá ampliar a oferta”, ressaltou o secretário da Justiça. 

O presidente da Eturb, João Pessoinha, destacou a importância de oportunizar trabalho para as pessoas que estão privadas de liberdade. “É uma união que tem fundamental importância para a população teresinense e para a ressocialização desses presos, que irão aprender a aplicar asfalto e, com isso, estarão mais preparados para o mercado de trabalho”, completou. (Sejus/CCom)

Comentários