SAAD Norte aguarda licitação para dar ordem de serviço e concluir obras da Ponte da UFPI

O orçamento total está avaliado em R$ 38 milhões com recursos oriundos da CEF

Foto: 

A superintendente executiva da SAAD Norte, Luana Barradas, informou que uma nova licitação está em andamento para a continuação das obras da Ponte João Claudino Fernandes, a Ponte da UFPI. 

Atualmente, a obra segue com cerca de 17% dos serviços executados. A ponte vai ligar a zona Leste à zona Norte de Teresina. A empresa responsável solicitou o destrato, pois alegou não ter capacidade para finalizar os serviços. 

“Recebemos essa obra parada e começamos a pressionar a empresa para retomar a obra e acelerar. Daí iniciou todo o trâmite burocrático de fazer uma nova licitação. Atualizamos a planilha orçamentária e remetemos à Caixa Econômica, que é o órgão financiador da obra. Eles autorizaram e depois fizemos o pacote licitatório e encaminhamos para a Secretaria Municipal de Administração (SEMA), que é quem licita. Essa parte de licitação ainda se encontra na SEMA e estamos aguardando a licitação ocorrer, mas os serviços não pararam na SAAD”, destacou. 

No entanto, enquanto a obra não avança na parte física, a SAAD Norte procedeu com as negociações para desapropriação das famílias que moram no entorno da obra. Ao todo, 40 famílias estão sendo desapropriadas. 

“Paralelamente, estávamos realizando as negociações para desapropriações que estavam ocorrendo lá. Inclusive, na última semana, realizamos as últimas conversas com os moradores que irão ser desapropriados. Sempre estamos mandando equipes de limpeza para realizarem a remoção de entulho e limpeza completa. Estamos agora aguardando a licitação para, então, darmos a ordem de serviço e cumprirmos o cronograma de 12 meses para entregarmos a obra completa para a população de Teresina”, disse Luana Barradas. 

O orçamento total está avaliado em R$ 38 milhões com recursos oriundos da Caixa Econômica Federal. A previsão de conclusão é para o final de 2022. (SAAD Norte)

Comentários