PI: Wellington Dias entrega renúncia do cargo de governador à Assembleia Legislativa

O documento foi lido em Plenário na sessão que também deu posse à governadora Maria Regina Sousa 

Foto: Reprodução/Alepi

O governador do Piauí, Wellington Dias, apresentou, nesta quinta-feira (31), à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa (Alepi), o pedido renúncia do cargo. O documento foi lido em Plenário na sessão que também deu posse à governadora Maria Regina Sousa, até então vice-governadora, que assumiu o Governo do Estado com a saída de Wellington Dias para disputar as eleições em 2 de outubro próximo. 

Foto: Reprodução/CCom

Wellington Dias fez um discurso de agradecimento aos membros do Poder Legislativo e aos empreendedores do Piauí pelo apoio a sua gestão. “Agradeço a Deus pelos verdadeiros milagres realizados em minha vida e também na vida do povo. Agradeço a minha querida família. A gratidão é um nobre sentimento e quero externá-la aos membros desta Casa e aos servidores pelo apoio recebido nos mandatos que exerci, inclusive na minha atuação como deputado estadual, pelo que fizemos juntos pelo desenvolvimento do Piauí”, disse

O ex-governador prestou agradecimentos a prefeitos e vereadores da capital e do interior do Estado, parceiros que integram o setor privado e também aos trabalhadores piauienses. “Quero agradecer de modo especial aos trabalhadores e trabalhadoras, aos empreendedores e empreendedoras por cada obra, serviço e por cada realização voltada para o crescimento Piauí nos últimos 20 anos”, destacou.  

A primeira governadora do Piauí 

Wellington Dias ressaltou a importância de uma mulher assumir o governo no Piauí e pediu que a sociedade, os deputados, os familiares de Regina Sousa apoiem a sua gestão. “O mandato é perverso porque ele tira um tempo precioso da Regina que convive com vocês. Deem a ela todo apoio. Ela precisa de todos e especialmente de cada um de vocês”, disse Dias.  

O ex-governador também expressou a sua confiança no trabalho da futura gestora. “Expresso a minha confiança na meu natural sucessora professora Regina. Não apenas por ser um marco histórico, mas por seu compromisso e sensibilidade e por tudo que esse momento representará em sua vida e na do nosso povo do Piauí”, finalizou. (Alepi) 


Comentários