Governador do PI entrega medalha do Mérito Renascença a 80 personalidades

Solenidade virtual marcou os 199 da Batalha do Jenipapo e foi transmitida pelas redes sociais do Governo do Estado
O governador Wellington Dias participou na manhã deste domingo (13), da comemoração pelos 199 anos da Batalha do Jenipapo. Na solenidade virtual, transmitida pelas redes sociais do Governo do Estado, foram concedidas Medalhas do Mérito Renascença a 80 personalidades que contribuem para o desenvolvimento do estado do Piauí.

Empresários, políticos militares, autoridades religiosas, jornalistas, servidores públicos e profissionais de diferentes áreas foram agraciados. O governador chamou as personalidades de heróis e heroínas do presente uma alusão aos piauienses deram a vida lutando contra as tropas portuguesas em 1823.

“Ao homenagear as pessoas aqui hoje, fazemos por gratidão ao trabalho já realizado. E é claro, inspirados para seguir com muita firmeza na busca por um Piauí cada vez melhor”, declarou Dias.

O homenageado Evandro Alberto, reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), dedicou a comenda e o reconhecimento aos colegas que compõem a UESPI. “Somos mais de mil docentes, 20 mil alunos, 340 técnicos e 500 colaboradores. Este reconhecimento muito contribui para que estas pessoas sigam devotadas, trabalhando pelo Estado do Piauí”, declarou o professor.

Por conta do formato remoto da solenidade, o diploma e a insígnia do Mérito Renascença foram enviados previamente aos homenageados. O sargento Ivonaldo Dias, da Polícia Militar do Piauí, teve reconhecido o esforço empenhado diariamente no combate à criminalidade nas ruas de Teresina. “Reconhecimento é tudo para continuarmos nesse trabalho incansável em busca de uma sociedade melhor”, considerou o militar.

A tradicional solenidade cívico-militar para entrega da comenda ficou inviabilizada em função das fortes e constantes chuvas ocorridas na região de Campo Maior. As precipitações prejudicaram a conclusão da primeira etapa das obras de reforma e requalificação do monumento Heróis do Jenipapo, localizado no município, que visam preparar aquele símbolo da bravura do povo piauiense, para as comemorações dos 200 anos de independência.

Comentários