Dr. Pessoa inaugura Serviço de Atendimento Integral a Mulheres e suas Crianças na zona Sul

O evento contou com a presença de diversas autoridades, membros de associações, e moradoras da região 

Foto: Rômulo Piauilino/Semcom

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa inaugurou, na manhã desta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, um novo Serviço de Atendimento Integral às Mulheres e suas Crianças, o Florescer, desta vez, na zona Sul da capital. O evento contou com a presença de diversas autoridades, membros de associações, e moradoras da região. 

Dr. Pessoa reafirmou o compromisso de realizar mais investimentos que favoreçam o acolhimento e empoderamento das mulheres. “Este já é o quarto serviço que entregamos em menos de dois anos. Isso porque temos uma visão de combate aos males que o machismo provoca contra a população feminina. Estamos muito felizes com essa inauguração”. 

O serviço florescer acolhe mulheres e seus filhos, na faixa de um a dois anos e onze meses em situação de vulnerabilidade social em Teresina. A nova unidade disponibilizará um total de 120 vagas para crianças, mediante inscrições e será administrado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM). 

De acordo com a secretária da SMPM, Karla Berger, existem outras três unidades em Teresina. Segundo ela o serviço já atendeu mais de 400 mulheres em 2021. 

“Nesse dia tão importante, Dia Internacional das Mulheres, podemos dizer que agora o Florescer Sul proporcionará a ampliação da oferta de serviços garantindo acesso aos direitos básicos, justiça e assistência social, em especial, para atender mais mulheres teresinenses. Sou muito grata por nosso prefeito nos apoiar e contribuir conosco. Nosso próximo passo agora é inaugurar mais um serviço Florescer, na Santa Maria da Codipi, na zona Norte da capital”, disse Karla Berger. 

A SMPM informa que vagas para as mulheres estão abertas o ano todo e que as inscrições poderão ser realizadas na própria sede mediante apresentação do CAD – Cadastro Único. A obra ficou a cargo a SAAD Sul em um investimento de R$ 500 mil, com recursos próprios da Prefeitura. O prédio conta com rampa de acessibilidade, cozinha, salas de recreação, banheiros, praça, academia e um playground. (Semcom/SMPM)

Foto: Rômulo Piauilino/Semcom


Comentários