Governador Wellington Dias se reúne com Embaixada Portugal em Brasília

Eles trataram sobre a importância de uma boa relação entre o Brasil e Portugal, e principalmente, com o Nordeste 

Foto: Reprodução/CCom

O governador Wellington Dias esteve na manhã desta quarta-feira (02) na Embaixada de Portugal, em Brasília. A agenda contou com a participação do embaixador Luiz Faro Ramos. Eles trataram sobre a importância de uma boa relação entre o Brasil e Portugal, e principalmente, com o Nordeste. 

“Realizamos uma importante agenda de trabalho na Embaixada de Portugal e queremos estreitar laços para uma agenda comum para o Consórcio Nordeste, que contemple os interesses dos nove estados do Nordeste. Queremos gerar desenvolvimento através da nossa economia, turismo, cultura e outras áreas relevantes”, disse o governador. 

O embaixador Luiz Faro, destacou que é importante essa relação. “O empresário português tem muito interesse no Brasil e ele precisa ver todas as potencialidades existentes no Nordeste”, declarou. 

Trataram ainda sobre a comemoração dos 200º anos de Adesão do Piauí à Independência do Brasil que acontece em 2023. O governador convidou Portugal para participar desse momento simbólico para o estado do Piauí. (CCom)

Comentários