Deputada Teresa Britto propõe a regularização do transporte alternativo de Teresina

A deputada recebeu a Associação dos Transportes Alternativos, que cobraram a licitação dos serviços 

Foto: Reprodução/Alepi

A deputada estadual Teresa Britto (PV), na sessão plenária desta quinta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), informou que recebeu representantes da Associação dos Transportes Alternativos, que cobraram licitação para a regularização do serviço. A falta de transporte, conforme a parlamentar, tem dificultado a vida da população, inclusive de pacientes que necessitam de deslocamento a hospitais e clínicas. 

De acordo com a deputada, os profissionais do transporte alternativo estão há aproximadamente seis meses sem trabalhar, sem conseguir renda e vivendo com muita dificuldade. “É preciso que o Estado resolva essa situação. Nós apresentamos requerimento de audiência pública para discutir. É necessário que haja licitação e, enquanto não há, que exista um contrato com a Secretaria de Transporte de Estado permitindo que possam ofertar esse serviço”, disse. 

Dentre os usuários que necessitam do transporte, estão pessoas com problemas de saúde, como renais e oncológicos. “Eu cito, por exemplo, os pacientes renais que fazem hemodiálise aqui em Teresina e na grande Teresina. Eles precisam muito porque o transporte alternativo vai até a casa desses pacientes e os levam até a clínica. Terminado o tratamento, saem da clínica e retornam às suas casas”, relatou. 

HOMENAGEM - O deputado Ziza Carvalho (PT) destacou que foi aprovado pela Câmara Municipal de Simplício Mendes, a pedido do vereador Ferrim (PP), que a nova sede da Secretaria Municipal de Educação seja nomeada de Professor Luiz Ubiraci de Carvalho, ex-deputado e pai de Ziza. “Queria dizer que eu e toda minha família nos sentimos bastante honrados em receber essa bela homenagem”, afirmou. 

O deputado do PT destacou também que atendeu demandas dos povoados de Ipueira, Agrovila e Alagadiço Grande, entregando cestas básicas fornecidas pela Defesa Civil para combater a crise econômica que tem afetado os trabalhadores rurais. 

O parlamentar ressaltou, ainda, que destinou emenda de R$ 100 mil para custeio da saúde e para o combate ao novo coronavírus em Simplício Mendes. 

Abordagem policial - Coronel Carlos Augusto (PL) comentou, também na sessão plenária desta quinta-feira (8), que tem acompanhado Estados regulamentando a abordagem dos policiais aos atiradores, caçadores e colecionadores. Para ele, é importante haver um procedimento padrão de abordagem e que os portadores legais de armas cumpram o regulamentado pela lei visando a segurança dos cidadãos. (Alepi)

Comentários