Cendrogas investe recurso na Associação Casa de Recuperação Peniel de Floriano

O recurso de R$ 58.160,00 servirá para compra de equipamentos para a Associação Casa de Recuperação Peniel
A Coordenadoria de Enfrentamento às Drogas do Piauí (CENDROGAS-PI), realizou nesta quinta-feira (10), a assinatura do Termo de Fomento que repassa o valor de R$ 58.160,00 para a Associação Casa de Recuperação Peniel.

A Associação Casa de Recuperação Peniel é uma organização cristã, não-governamental, sem fins lucrativos, com sede na cidade de Floriano, fundada em 2 de Junho de 2011. Tem como finalidade o desenvolvimento de programado de tratamento e acompanhamento ao usuário de droga, álcool ou qualquer substância psicoativa, a prevenção ao uso de drogas, promoção a redução dos danos sociais e a saúde provocados pelo uso da droga e proclamação do Evangelho Libertador de Jesus Cristo.

O recurso servirá para aquisição de equipamentos mobiliários e utensílios, viabilizando melhor organização no espaço físico bem como adequar o espaço físico para promover recuperação e reintegração social de pessoas do sexo masculino, maiores de 18 anos.

“Antes da pandemia, em 2019, recebemos a visita do doutor Francisco com boa vontade de ajudar. Na época, sentamos e conversamos sobre a nossa necessidade. Graças a Deus o Termo foi concretizado para compra de equipamentos para a Comunidade com a emenda destinada pelo deputado Dr. Francisco Costa”, contou o presidente da Associação Peniel, pastor João de Deus.

“Iremos utilizar o recurso para compra de equipamentos, como freezer, bebedouros, cadeiras, material de cozinha, computadores e impressoras, que terão fundamental importância para a organização da instituição”, garantiu.

Para o deputado Francisco Costa é uma preocupação do seu mandato sempre ajudar as entidades que desenvolvem trabalhos de prevenção e combate às Drogas.

“Compreendo a importância do cuidado com as pessoas que passam por essa vulnerabilidade da dependência do álcool, das drogas que acaba desconstruindo todo um laço familiar e temos a necessidade de melhorar o estímulo com as entidades para fazer o acolhimento das pessoas que precisam do cuidado. Muito feliz por destinar essa emenda, visando a melhoria da Peniel de Floriano”, disse o parlamentar.

Cida Santiago, coordenadora geral de Enfrentamento às Drogas do Piauí, agradeceu a colaboração do deputado.

“A importância dos legisladores estarem focados na Política Sobre Drogas é muito grande. A Cendrogas é uma parceira que acolhe os recursos para poder repassar para as entidades. Nesse momento a contemplada é a Peniel. Agradecemos o empenho do deputado pela iniciativa em ajudar as Comunidades Terapêuticas e apoiar a Política Sobre Drogas no Piauí”, finalizou Cida.

Comentários