O objetivo da ação foi coletar dados e iniciar um trabalho de conscientização junto a todas essas pessoas que trabalham e frequentam o local
Foto: Reprodução (Ascom/Semam) |
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) enviou uma equipe de técnicos do Núcleo de Educação Ambiental (NEA) até a avenida Maranhão, onde tradicionalmente muitas famílias se sustentam do trabalho que desempenham na região como lavadores de carros.
O objetivo da ação foi coletar dados e iniciar um trabalho de conscientização junto a todas essas pessoas que trabalham e frequentam o local, a adotar práticas mais sustentáveis que consigam reduzir os impactos ambientais causados pela “profissão” nas margens do rio.
“Viemos para ouvir e conversar. Estamos aqui para entender o que eles precisam para reduzir ao máximo o impacto da sua ação no Meio Ambiente. A nossa preocupação maior é com o lixo produzido aqui e que, muitas vezes, é descartado incorretamente”, destacou Naisis Castelo Branco, gerente do NEA.
Ainda segundo a professora, todos os dados coletados serão repassados aos órgãos responsáveis da Prefeitura de Teresina, como SEMDUH e SAAD da região para trabalhar em parceria.
“Eles pediram muito a limpeza e coletores de lixo. Vamos pensar em algo também para coleta seletiva e ver se conseguimos instalar placas com informações importantes para proteção e preservação do Meio Ambiente”, finalizou. (Semam)
Comentários
Postar um comentário