Rede Municipal de Teresina passa a contar com 15 novas unidades de ensino de tempo integral

A reunião foi para apresentação dos diretores e para que conheçam melhor a rotina de unidades com jornada estendida 

Foto: Ascom/Semec

O ano letivo de 2022 vai começar com uma novidade na Rede Municipal de Teresina: serão 15 novas unidades de ensino de tempo integral. O secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso, deu boas-vindas aos gestores das novas escolas em um encontro no Centro de Formação Odilon Nunes, nesta segunda-feira (10). 

A reunião foi para apresentação dos diretores e para que conheçam melhor a rotina de unidades com jornada estendida. São seis escolas de Ensino Fundamental e mais nove Centros Municipais de Educação Infantil. Entre esses as três unidades de ensino inauguradas no ano passado, nas zonas leste, norte e sul. 

O secretário Nouga Cardoso disse que a expectativa é de que seja mais uma experiência exitosa para a educação de Teresina. “Sabemos que o tempo integral amplia as possibilidades de vivências e permite uma formação mais completa. Os jovens saem mais preparados para as próximas etapas acadêmicas e o próprio mercado de trabalho”, disse. Na oportunidade, o secretário anunciou a reforma e construção de novas unidades de ensino este ano. 

O secretário executivo de Ensino, Kleytton dos Santos ressalta a ampliação do tempo integral para a zona rural de Teresina “Essas famílias também precisam saber que estão trabalhando fora o dia todo, mas seus filhos estão na escola, aproveitando para aprender mais. Fico especialmente feliz em saber que podemos contar com gestores competentes para essa missão, o que nos traz boas perspectivas neste ano”, declarou. 

Regina Amorim, coordenadora das Escolas de Tempo Integral da Secretaria Municipal de Educação (Semec), destaca que a palavra-chave é acolhimento, já que as crianças passarão mais tempo na escola. “Nosso trabalho inicialmente é para que os alunos sintam esse pertencimento, que consigamos aproveitar o tempo com qualidade, explorando os diferenciais que o tempo integral nos permite”, explicou, apontando a diversidade de ações planejadas para essa modalidade em 2022. 

Confira as unidades de ensino de tempo integral em 2022 

Escola Municipal Profa. Ana Vitória Carvalho Santos 

Escola Municipal Santa Clara 

Escola Municipal Santa Fé 

Escola Municipal Laurindo de Castro 

Escola Municipal Conselheiro Saraiva 

Escola Municipal O. G. Rego de Carvalho 

CMEI Dom Miguel Fenelon Câmara 

CMEI Noé Cerqueira Fortes 

CMEI Prof. Roberto Gonçalves de Freitas 

CMEI João Batista Brito de Melo 

CMEI Profa. Osmarina Moura Bezerra 

CMEI Profa. Noélia Maranhão da Costa e Silva 

CMEI Santa Teresinha 

CMEI Eduardo Henrique Accioly Campos 

CMEI Jonas Pereira da Silva

Fonte: Semec


Comentários