Prefeitura de Teresina inicia recapeamento asfáltico da avenida Zequinha Freire

Dr. Pessoa acompanhou o início das obras e ressaltou a importância da recuperação da malha asfáltica da cidade 

Foto: Rafael Sérgio/Semcom

A Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (ETURB) deu início, neste domingo (30), às obras de recapeamento da avenida Zequinha Freire, na zona Leste de Teresina. A via, uma das mais movimentadas da cidade, liga os bairros da região do Planalto Uruguai a avenida João XXIII. 

Orçada em aproximadamente R$ 1,2 milhão, e com previsão para execução em 20 dias, a obra inicia, neste domingo, com o processo de fresagem (remoção) do asfalto antigo. No total, será 1,5 km de asfalto renovado nas duas pistas da via, no trecho entre o balão com a avenida Aquiles Wall Ferraz e o balão da avenida Prefeito Hugo Bastos. 

Segundo o presidente da Eturb, João Duarte, o Pessoinha, além da avenida Zequinha Freire, novas obras já estão programadas para outras vias de grande movimentação da capital, além de reforços nas equipes de “Tapa-buracos”. 

“Estamos seguindo a determinação do prefeito Dr. Pessoa. Nossas equipes estão trabalhando dia e noite nas ruas para responder, ao máximo, as demandas da população. Em breve, teremos obras em algumas das principais avenidas de nossa cidade facilitando a vida do teresinense”, afirmou. 

O prefeito Dr. Pessoa acompanhou o início das obras e ressaltou a importância da recuperação da malha asfáltica da cidade, um serviço que está sendo feito paralelo à operação Tapa-buracos. 

“Tínhamos um asfalto de péssima qualidade e agora estamos fazendo com um outro tipo de material para que ele dure mais de 10 anos. É importante dizer também que seguimos com a operação Tapa-buracos a todo vapor nas principais vias que sofrem com a erosão provocada pela chuva”, declarou Dr. Pessoa. 

Buscando estar mais perto da população, a Eturb disponibiliza um contato para reparos das avenidas e ruas em Teresina. Basta enviar uma mensagem via WhatsApp contendo as seguintes informações: localização, fotos e endereço para (86) 99470-6980. Após solicitação, o local é colocado em rota para a realização do trabalho. (Semcom)

Foto: Rafael Sergio/Semcom

Comentários