Dr. Pessoa assina ordem de serviço para construção do Novo Mercado do Renascença II

A previsão é que a obra seja concluída em até 12 meses, conforme garante a SAAD Sudeste 

Foto: Reprodução (Semcom)

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, assinou, nesta segunda-feira (24), a ordem de serviço autorizando o início das obras de construção do Novo Mercado do Renascença II, na zona Sudeste da capital. Ao todo, serão investidos mais de R$ 3,3 milhões com recursos via convênio com o Banco do Brasil. 

“Este é um mercado em péssimas condições, tanto para os feirantes como para as pessoas que compram os produtos. Por isso, vamos deixá-lo mais embelezado, não apenas dentro com a obra propriamente dita, mas também no entorno. Nossa intenção é reformar todos os mercados públicos da cidade”, enfatizou o prefeito. 

Além de box amplos e adequados aos permissionários, o Novo Mercado do Renascença II terá área para a descarga de alimentos, estacionamento, praça de alimentação, banheiros limpos e adaptados e segurança. A previsão é que a obra, executada pela Superintendência de Ações Administrativas (SAAD) Sudeste, seja concluída em até 12 meses. 

“O prefeito determinou celeridade no processo de construção dessa nova estrutura. É um antigo sonho da população que hoje está se realizando. Já acertamos com a empresa responsável pela obra, que se prontificou a concluí-la em um ano”, afirmou o superintendente Zé Nito. 

O presidente da associação de moradores do bairro, Lenir Prado, acredita que todas as intervenções que serão feitas no local irão mudar completamente a realidade do mercado, que atualmente funciona em péssimas condições estruturais e sanitárias. 

“Agora essa obra vai melhorar tudo, será uma nova história do nosso mercado. Isso é uma luta de muito tempo e que agora será concluída realmente. Essa obra vem a somar muito com os trabalhos dos feirantes nesse espaço, que são os principais prejudicados com essa falta de higiene”, destacou a liderança comunitária.(Semcom) 

Comentários