PV anuncia apoio a Lula e aprova federação partidária com PT, PSB e PCdoB

A decisão foi tomada em reunião com presidentes estaduais da legenda 

José Luiz Penna Foto: Reprodução/Facebook


O Partido Verde (PV) anunciou nesta terça-feira, 21, que vai apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2022. A sigla também aprovou a criação de uma federação partidária com PT, PSB e PCdoB. 

A decisão foi tomada em reunião com presidentes estaduais da legenda. Segundo José Luiz Penna, Lula tem sinalizado para a formação de uma frente democrática para "derrotar o autoritarismo" do presidente Jair Bolsonaro (PL), o que torna o partido "francamente favorável" a um apoio ao petista. 


"As conversas com Alckmin (para vice) mostram que ele quer montar uma frente democrática para enfrentar o ecocida (Bolsonaro). Ele está propondo não é a candidatura de um partido, ele se coloca numa candidatura de frente democrática, e isso passou a nos interessar", disse Penna ao Broadcast Político. 


Ainda segundo ele, o apoio a Lula e à federação vai ser oficializado em reunião da Executiva Nacional do PV, ainda sem data para acontecer. O presidente nacional da sigla também lamentou os rumos da terceira via, que, na avaliação dele, se tornou "muito reacionária". (Agência Estado)  

 

Comentários