Prefeitura e Estado vão criar Comitê Integrado de Gerenciamento de Áreas Alagadiças

Neste caso, PMT e Estado vão integrar ações para prevenir as enchentes em Teresina   

Foto: Reprodução/Lucas Dias (Semcom)

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, recebeu, na tarde de terça-feira (28), no Palácio da Cidade, o governador do Piauí, Wellington Dias. A reunião marcou o acerto da criação de um Comitê Integrado de Gerenciamento de Áreas Alagadiças na capital. 

A ideia da criação do grupo de prevenção partiu do prefeito de Teresina, como destaca Wellington Dias. Segundo o chefe do executivo estadual, órgãos do município e do Estado utilizarão de todo o esforço possível para evitar maiores problemas. 

“Tivemos o convite do Dr. Pessoa para que tivéssemos um momento para tratar de assuntos de interesse da população. Nós temos a previsão de um inverno que se acentua no Sul do nosso Estado, e por isso, vamos aderir a sugestão do prefeito de criar um grupo de trabalho integrando os órgãos do município, como a secretaria de Defesa Civil, com os órgãos do Estado, como Corpo de Bombeiros e da área social. Faremos o que for necessário para monitorarmos as eventualidades causadas pelo inverno, para assim nos prevenirmos e evitarmos problemas maiores”, disse o governador Wellington Dias.  

Dr. Pessoa ressalta a importância de trabalhar preventivamente para evitar danos à população. “Estamos tratando de assuntos de interesse mútuo para o Estado do Piauí. Vamos nos prevenir para não acontecer o pior no nosso Estado. A equipe será montada, traçando estratégias para evitarmos surpresas desagradáveis e que a população não sofra com o período chuvoso”, concluiu o prefeito. (Semcom)

Comentários