Obras da PI-211, trecho entre Joaquim Pires e Esperantina, entra na reta final

Localizado no território dos Cocais, o trecho é considerado um importante corredor turístico da região norte 

Foto: Reprodução/IDEPI

A obra de restauração e manutenção da PI-211, no trecho entre as cidades de Esperantina e Joaquim Pires, localizado no Território dos Cocais, entra na sua fase de conclusão. Ao todo, estão sendo recuperados 41 quilômetros de rodovia, informa o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), órgão responsável pela execução dos serviços, que afirma que para a conclusão da obra falta apenas a sinalização. 

De acordo com o diretor-geral do IDEPI, Leonardo Sobral, a PI-211 integra um importante corredor turístico da região norte do Estado e as melhorias que estão sendo realizadas contribuem não apenas para a segurança e conforto a quem trafega pela região, mas também para o impulsionamento do turismo regional, por ser esta a região onde está situada a Cachoeira do Urubu, um dos mais importantes cartões postais do Estado, atraindo turistas o ano todo. Segundo o gestor, estão sendo investidos nesta obra cerca de R$ 9,3 milhões. 

Ainda no Território dos Cocais também estão sendo realizadas obras em dois trechos da PI- 213. O primeiro, com extensão de 10,25km, liga a sede do município de Esperantina até a entrada que dá acesso à Cachoeira do Urubu. Já o segundo, com extensão de 9 km, vai do entroncamento da rodovia PI-213 até o Parque Nacional da Cachoeira do Urubu. Aqui, serão investidos cerca de R$ 5,6 milhões. 

Somados, os trechos que estão sendo recuperados das PI-211 e PI-213 chegam a mais de 60 quilômetros de extensão de rodovias que ganharão asfalto novo, dentre outros serviços que vão melhorar e facilitar a trafegabilidade na região. Os recursos investidos totalizam R$ cerca de 16 milhões e são provenientes do PRO Piauí Rodovias, que tem por objetivo recuperar toda a malha rodoviária do Piauí. De acordo com o IDEPI, a previsão de entrega das duas obras é janeiro de 2022. (IDEPI)

Foto: Reprodução/IDEPI


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