Merlong Solano denuncia problemas na prestação de serviços no cartório de Castelo do Piauí

Falta de humanização no atendimento, quantidade de funcionários insuficiente para atender a demanda 

Foto: Reprodução

O deputado federal Merlong Solano (PT) esteve no Tribunal de Justiça do Estado (TJ-PI) na segunda-feira (13) para tratar junto ao vice-corregedor geral da Justiça, desembargador Joaquim Santana, sobre a situação do Cartório da Comarca de Castelo do Piauí, que atende a cidade e alguns municípios vizinhos. O parlamentar destacou que a população atendida no local denunciou a lentidão na prestação de serviços, falta de humanização no atendimento, quantidade de funcionários insuficiente para atender a demanda, falha no cumprimento dos prazos e localização inadequada. 

Merlong estava acompanhado dos vereadores Edmilson Abreu, Tomaz Almeida, Raimundo Mineiro e Anderson Lima e informou que a Câmara Municipal de Castelo do Piauí realizou uma audiência pública para discutir os problemas apontados por quem busca atendimento no local. “A população denunciou que o serviço prestado pelo cartório está muito ruim. As pessoas estão sendo obrigadas a encarar longas filas até serem atendidas, esperando no sol, às vezes na chuva; tendo serviços negados; atraso muito grande na liberação de documentos; algumas sendo maltratadas. Enfim, uma situação que está gerando grandes prejuízos à população”, destacou o petista. 

O vereador Edmilson Abreu informou que os parlamentares da cidade foram pedir o apoio do desembargador Joaquim Santana a fim de garantir que o serviço seja prestado com qualidade, agilidade e com respeito às pessoas que procuram o local. “Já reunimos todas as reclamações da população. Estamos preparando uma petição e vamos formalizar a denúncia junto ao TJ-PI solicitando providências”, pontuou o vereador.  (Assessoria)  

Comentários