Turistando Piauí mostra litoral sob o olhar de blogueiros nacionais de viagem

Quatro profissionais estão conhecendo as belezas do Estado para divulgarem no Brasil e no exterior
Após a expedição no Sul do Estado, esta semana, novos blogueiros nacionais de viagem estão no Piauí para mostrar, através das redes sociais, os atrativos turísticos do litoral piauiense. Os convidados da vez são a argentina Ines Lafosse @ines.lafosse e o carioca Marcos Vaz @vazaonde, além das influenciadoras digitais de Parnaíba Crisális Aquino @crisalisaquino e Emília Brito @emiliabrito_.

“Já tinha vindo ao Piauí e fiquei bem surpreso com a faixa litorânea do Estado, pois eu não tinha referências daqui. Achei muito boa a parte gastronômica, de esportes, assim como os atrativos naturais. Barra Grande me chamou atenção demais, achei muito acolhedor, bonito e estou muito feliz em voltar para cá para fazer esse trabalho de divulgação dos atrativos turísticos do Estado”, afirma Marcos Vaz.

O Projeto Turistando Piauí iniciou no mês de setembro deste ano e tem o intuito de dar visibilidade ao turismo local em âmbito nacional e internacional, além de fortalecer a retomada do turismo no período pós-pandemia da COVID-19, divulgando os trajetos  e os guias locais, que estão bastante empolgados com a repercussão do projeto.

Morando há cinco anos no país, Ines Lafosse não esconde a satisfação em conhecer mais um Estado brasileiro. “Gosto muito da cultura do Brasil. Estou pela primeira vez no Piauí. O que já vi desde que cheguei já gostei e, se continuar assim, vai ser bom demais”, festeja a blogueira.

Para a piauiense Crisális Aquino, o Turistando Piauí é uma grande oportunidade para apresentar destinos e atrativos que muita gente não conhece. “Temos muita coisa bonita para mostrar, muitas histórias para contar e que mais pessoas precisam saber”, explica.

Entre os locais em visitação pela comitiva de blogueiros de viagem estão os municípios de Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande, contemplando atrativos turísticos como o Delta do Rio Parnaíba (o único em mar aberto das Américas), o vilarejo de Barra Grande, a parte histórica da Parnaíba, além dos esportes ofertados na região, com destaque para o kite surf. O projeto Turistando Piauí é patrocinado pela Secretaria Estadual de Turismo do Piauí.

Comentários