Teresina Cuida de Você levará atrações culturais para o Portal da Alegria

A Orquestra Sanfônica de Teresina é uma das atrações que irão animar o Teresina Cuida de Você   

Foto: Reprodução/FMC/Semcom

Os moradores das comunidades que ficam no entorno do bairro Portal da Alegria, localizado na zona Sul de Teresina, receberão neste sábado (27), a partir das 08h, a segunda edição do projeto Teresina Cuida de Você, realizado pela Prefeitura de Teresina. Durante o período da manhã, a população terá a sua disposição cerca de 100 serviços oferecidos de forma gratuita no Centro Esportivo Unificado Ana Maria Rego (CEU/Sul). 

Durante os serviços, os participantes também terão à disposição inúmeras atividades esportivas e culturais, entre elas a apresentação da Orquestra Sanfônica de Teresina, Corpo de Baile do Teatro do Boi, Banda de Charanga As Mocinhas e a Big Banda Caneleiro. Essas atrações fazem parte do apoio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), que já garantiu a sua participação em todas as edições do projeto. 

De acordo com Ênio Portela, presidente da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), órgão responsável pelas políticas públicas voltadas para a área da cultura, esse projeto tem uma grande importância para os moradores da capital, pois garante a todos, inclusive para os mais carentes, diversos serviços voltados para a cidadania. O presidente também orienta a população a sempre buscar mecanismos para aproveitar os serviços gratuitos oferecidos pela gestão municipal. 

“Hoje todas as atividades gratuitas ligadas a área da cidadania, são divulgadas previamente para chegar a um grande número de pessoas, as informações sempre estão disponíveis no site da Prefeitura de Teresina ou nos sites das secretarias, além de também estarem disponíveis nas redes sociais. São atividades importantes, que facilitam a vida das pessoas, por isso estaremos contribuindo de forma cultural com o Teresina Cuida de Você”, comenta Ênio Portela, enfatizando ainda que apesar desta edição ser no Portal da Alegria, o evento é aberto para todos, independente da zona em que mora, poderá utilizar os serviços. 

Na primeira edição realizada no Parque da Cidadania, 1.500 teresinenses foram atendidos nos mais diversos serviços, nesta edição a meta é aumentar esse número. O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), com o apoio de diversos parceiros, inclusive a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. (FMC/Semcom)

Comentários