Strans busca aumento na frota de ônibus para garantir transporte público nos dias das provas do ENEM

Ficou definido que será dado o incremento na frota nos dois dias de aplicação da prova do Enem, nos dias 21 e 28 

Foto: Ascom/Strans 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), por meio da Gerência de Planejamento de Transportes, nesta quarta-feira (10), reuniu-se com os gerentes de tráfego dos Consórcios que operam o transporte público em Teresina, para planejamento do aumento da frota de ônibus nos dias de aplicação das provas do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), que será realizada nos dias 21 e 28 de novembro – em dois domingos. 

O Gerente de Planejamento de Transportes da Strans, Felipe Leal, explica que esse foi o primeiro encontro que aconteceu com os operadores dos Consórcios do transporte público de Teresina para tratar sobre o aumento da frota nos dias das provas do Enem, onde ficou definido que será dado o incremento na frota nos dois dias de aplicação da prova do Enem, nos dias 21 e 28. 

“Nesse primeiro momento nós vamos definir quais são as linhas que serão beneficiadas, que terão maior demanda, e também estamos aguardando os principais locais de provas para ser dado um reforço maior nesses locais. Então, a princípio ficou acordado que iremos dá esse incremento na frota junto aos operadores, e também disponibilizar, que é o mais importante, para o usuário e para o estudante que vai participar da prova, o quadro de horários e também usar o aplicativo SIU Mobile no dia da prova para saber qual horário certo que o ônibus vai passar e saber a linha certa. E assim, o estudante tem maior tranquilidade para fazer a prova nos dois dias de aplicação”, destaca o gerente de Planejamento de Transportes da Strans, Felipe Leal. 

O representante do Consórcio Urbanus, Francisco Bezerra, explica que o foco da reunião junto a Strans foi a operação referente ao Enem, nos dias 21 e 28 desse mês, onde foi analisado a oferta que vai ser apresentado, justamente para que o aluno possa ter a segurança de que ele vai chegar no horário lá no ponto da prova. 

“Foi analisado aspectos de quantos carros serão ofertados, os horários que terão início essa operação, os pontos de início, e aí nós ficamos de levar essa demanda para os Consórcios para ser feito análise interna e para ver o que nós temos de melhor para oferecer para o aluno nesse momento, e aí até o início da semana que vem, já teremos uma proposta formalizada para que seja feita uma divulgação prévia e no dia o aluno tenha a certeza de que ele vai ter condições de chegar no horário certinho da sua prova”, pontua o representante do Consórcio Urbanus, Francisco Bezerra. (Ascom/Strans)


Comentários